Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  |  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

FORMAÇÃO LITÚRGICA

FACILITADORA
Janaína

TEMA VESTES LITÚRGICAS
DATA/HORA 21 de agosto às 19h30
LOCAL Salão Paroquial Igreja Matriz de SJB

 

Artigos em Destaque

Domingo, 23 de Abril, 2º Domingo da Páscoa

Primeira Leitura: At 2,42-47

Os que haviam se convertido 42 permaneciam constantes no ensino dos apóstolos, na comunhão fraterna, na cerimônia do partir do pão e nas orações. 43 O temor se apoderava de todos. Numerosos prodígios e milagres eram realizados pelos Apóstolos. 44 Os fiéis viviam todos unidos e tinham tudo em comum. 45 Vendiam suas propriedades e seus bens, repartindo tudo entre todos, conforme a necessidade de cada um.

46 Todos os dias se reuniam no Templo. Partiam o pão em suas casas tomando as refeições com alegria e simplicidade de coração. 47 Louvavam a Deus e eram estimados por todo o povo. E cada dia o Senhor aumentava aquele grupo com outras pessoas que iam sendo salvas.


Salmo: Sl 117(118), 2-4.13-15.22-24 (R.1)

R. Dai graças ao Senhor, porque Ele é bom; eterna é a sua misericórdia!

2 A casa de Israel agora o diga: “O seu amor se estende pelos séculos!”. 3 A casa de Aarão agora o diga: “O seu amor se estende pelos séculos!”. 4 Os que temem a Deus agora o digam: “O seu amor se estende pelos séculos!”.

13 A fim de que eu caísse, me empurraram, porém veio o Senhor em meu socorro, 14 O Senhor é meu louvor e minha força, ele foi para mim a salvação. 15 “Clamores de triunfo e de alegria ressoam pelas tendas dos fiéis. A destra do Senhor fez maravilhas,

22 “Pedra que os construtores rejeitaram, ei-la que se tornou pedra angular. 23 Tudo isso foi obra do Senhor e foi aos nossos olhos maravilhas.24 Eis que o Senhor fez para nós um dia, nele nos alegremos e exultemos!


Segunda Leitura: 1Pd 1,3-9

3 Louvado seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Em sua imensa misericórdia nos fez renascer, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma esperança viva, 4 para uma herança incorruptível, imaculada, perene, reservada a vós nos céus. 5 O poder de Deus vos defende mediante a fé para obter a salvação que se há de revelar nos últimos tempos. 6 E isto é o vosso júbilo, embora no momento seja necessário que vos entristeçais um pouco, enfrentando várias provações, 7 a fim de que o valor da vossa fé, bem mais preciosa do que o ouro perecível, que no entanto é purificado no fogo, seja motivo de louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo. 8 Sem tê-lo visto, vós o amais. E, apesar de o não verdes atualmente, nele credes e exultais com alegria inefável, repleta de glória, 9 na certeza de atingir a meta de vossa fé: a salvação de vossas almas.


Evangelho: Jo 20,19-31

19 Na tarde do mesmo dia, que era o primeiro depois do sábado, os discípulos estavam reunidos com portas fechadas, por medo dos judeus. Então Jesus entrou, ficou no meio deles, e disse: “A paz esteja convosco!”. 20 Dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e o lado. Quando os discípulos viram o Senhor, ficaram cheios de alegria. 21 Então Jesus lhes disse de novo: “A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio”. 22 Depois destas palavras, soprou sobre eles e lhes disse: “Recebei o Espírito Santo. 23 Aqueles a quem perdoardes os pecados, serão perdoados; aqueles a quem retiverdes, serão retidos”.  24 Tomé, um dos Doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando Jesus veio. 25 Os outros discípulos lhe disseram: “Vimos o Senhor!”. Mas ele respondeu: “Se não vir nas suas mãos as feridas dos pregos, se não puser nelas meu dedo e não colocar minha mão no seu lado, não acreditarei!”. 26 Oito dias depois, os discípulos se achavam de novo na casa, e Tomé com eles. Jesus entrou, estando as portas fechadas, pôs-se no meio deles e os cumprimentou: “A paz esteja convosco!”. 27 Depois, disse a Tomé: “Mete aqui teu dedo e olha minhas mãos; levanta tua mão, mete-a no meu lado e crê, e não sejas mais incrédulo!”. 28 Tomé respondeu: “Meu Senhor e meu Deus!”. 29 Jesus lhe disse: “Porque me viste, Tomé, acreditaste. Bem-aventurados os que acreditam sem ter visto!”. 30 Jesus fez ainda, na presença dos discípulos, muitos outros sinais que não estão escritos neste livro. 31 Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e, acreditando, tenhais vida no seu nome.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->