PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  NA  RÁDIO  87,9FM.

2ª-feira, 24 de Abril, 2ª Semana da Páscoa

Primeira Leitura: At 4,23-31

Naqueles dias: 23 Quando os apóstolos se viram soltos, procuraram os seus e contaram tudo o que os sacerdotes-chefes e anciãos lhes tinham dito. 24 Sabendo disso, todos juntos aclamaram a Deus, orando assim: “Senhor, tu és o criador do céu, da terra, do mar e de tudo o que neles existe! 25 Tu disseste pelo Espírito Santo e pela boca de nosso Pai e teu servidor Davi: Por que ficaram furiosas as nações e os povos planejaram coisas absurdas?

26 Os reis da terra se revoltaram e os governantes se aliaram contra o Senhor e contra seu Messias! 27 De fato, nesta cidade, Herodes e Pilatos se aliaram com os pagãos e a gente de Israel contra o teu santo Servo Jesus, que tinhas ungido 28 para fazer tudo o que teu poder e tua vontade tinham decidido de antemão que acontecesse. 29 E agora, Senhor, presta atenção às suas ameaças, e ajuda teus servidores a anunciarem a tua palavra desassombradamente. 30 Ao mesmo tempo, estende tua mão para que se realizem curas, milagres e grandes prodígios em nome de teu santo ‘servo’ Jesus”. 31 Quando acabaram de fazer a oração, o lugar onde estavam reunidos tremeu. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a anunciar corajosamente a palavra de Deus.

Salmo: Sl 2, 1-3. 4-6. 7-9 (R. Cf. 12d)

R. Felizes hão de ser todos aqueles que põem sua esperança no Senhor.

1 Por que as nações se amotinam e os povos tramam em vão? 2 Os reis da terra se unem, conspiram juntos os príncipes contra o Senhor e o seu Cristo: 3 “Quebremos suas algemas, arremessemos seu jugo!”

4 Ri-se o que mora no céu, o Senhor brinca com eles; 5 porém um dia os increpa, aterra-os com seu furor: 6 “Sagrei eu próprio o meu rei em Sião, meu monte santo!”

7 Eis do Senhor o decreto: ele me disse: “És meu filho, foi hoje que eu te gerei! 8 Pede-me, e dou-te as nações, a terra toda por reino. 9 Rege-as com cetro de ferro, quebra-as qual vaso de barro”.

Evangelho: Jo 3,1-8

1 Havia entre os fariseus um chamado Nicodemos, dos mais importantes entre os judeus. 2 Ele foi encontrar-se com Jesus à noite e lhe disse: “Rabi, bem sabemos que és um Mestre enviado por Deus, pois ninguém seria capaz de fazer os sinais que tu fazes, se Deus não estivesse com ele”. 3 Jesus respondeu: “Eu te afirmo e esta é a verdade: se alguém não nascer do alto, não poderá ver o Reino de Deus”.4 Nicodemos perguntou: “Como é que pode o homem nascer, quando já é velho? Porventura poderá entrar de novo no seio de sua mãe e nascer?”. 5 Jesus respondeu: “Eu vos afirmo e esta é a verdade: se alguém não nascer da água e do Espírito, não poderá entrar no Reino de Deus. 6 O que nasce da carne é carne; o que nasce do Espírito é espírito. 7 Não te admires do que eu disse: é necessário para vós nascer do alto. 8 O vento sopra para onde quer e ouves sua voz, mas não sabes donde vem, nem aonde vai. Assim é quem nasceu do Espírito”.