Eduardo Braúlio

TEMA Ministros e o povo

3ª-feira, 25 de Abril, 2ª Semana da Páscoa

Primeira Leitura: 1Pd 5,5b-14

Carissimos: 5b Revesti-vos, todos de humildade no trato mútuo, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá aos humildes a sua graça. 6 Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele em tempo oportuno vos exalte. 7  Confiai-lhe toda a vossa inquietude, porque ele tem cuidado de vós. 8 Sede sóbrios! Vigiai! Vosso adversário, o Diabo, ronda qual leão a rugir, buscando a quem devorar. 9 Resisti-lhe firmes na fé, certos de que os mesmos sofrimentos atingem vossos irmãos dispersos pelo mundo.

10 E o Deus de toda a graça, que em Cristo vos  chamou à sua glória eterna, a vós que sofrestes um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortalecer e vos tornar inabaláveis. 11 A ele, o poder pelos séculos dos séculos! Amém! Conclusão, recomendações e saudações. 12 Por meio de Silvano que, a meu ver, é vosso irmão de confiança, escrevi estas poucas palavras para vos exortar e atestar que esta é a verdadeira graça de Deus. Permanecei firmes nela. 13 Saúda-vos a Igreja de Babilônia, vossa companheira de eleição, como também Marcos, meu filho. 14 Saudai-vos uns aos outros com o beijo da caridade. Paz a todos vós que viveis em Cristo.

Salmo: Sl 88(89),2-3,6-7,16-17 (R. cf. 2a)

R. Senhor, eu cantarei, eternamente, o vosso amor.

2 Senhor, cantarei sempre a tua graça, direi às gerações quanto és fiel; 3 a tua graça é firme como a terra; tua fidelidade, como o céu.

6 Senhor, os céus celebram teus prodígios, tua fidelidade, os santos todos. 7 Pois quem nos céus será como o Senhor, qual dos filhos de Deus lhe é semelhante?

16 Como é feliz o povo que se alegra, ao caminhar à luz da tua face, 17 que celebra o teu nome o dia todo, que tua justiça exaltará!

Evangelho: Mc 16,15-20

15 E disse: “Ide ao mundo inteiro, proclamai o Evangelho a todas as criaturas. 16 Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. 17 Eis os milagres que acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios, falarão línguas novas, 18 pegarão em serpentes e, se beberem um veneno mortal, não lhes fará mal algum; imporão as mãos sobre os enfermos, que serão curados”. 19 Depois que lhes falou, o Senhor Jesus foi arrebatado ao céu e sentou-se à direita de Deus. 20 Então os discípulos foram proclamar a Boa Nova por toda a parte, cooperando o Senhor com eles, e confirmando a Palavra com os milagres que a acompanhavam.