Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  NA  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

Artigos em Destaque

6ª-feira, 28 de Abril, 2ª Semana da Páscoa

Primeira Leitura: At 5,34-42

34 Então um fariseu, chamado Gamaliel, mestre da Lei, de muito prestígio entre todo o povo, levantou-se no Conselho. Mandou que aqueles homens fossem postos fora um instante. 35 E lhes disse: “Israelitas, cuidado com o que ides fazer com estes homens! 36 Há pouco tempo atrás surgiu Teudas. Ele dizia que era pessoa importante e uma turma de uns quatrocentos homens juntou-se a ele; mas foi morto e todos os seus seguidores foram dispersos e aniquilados e nada sobrou.

37 Depois disso, surgiu Judas, o Galileu, na época do recenseamento, que também conseguiu arrastar o povo com ele; mas foi morto e todos seus seguidores espalhados. 38 Por isso, agora vos digo: não façais nada contra estes homens. Deixai-os em paz. Porque, se este plano ou esta obra vem dos homens, fracassará na certa. 39 Mas, se vem de Deus, então nunca podereis destruí-la. Pois neste caso estareis lutando contra Deus!”. Todos concordaram com ele. 40 Em seguida chamaram novamente os apóstolos e depois de surrá-los, ordenaram que nunca mais falassem em nome de Jesus. Por fim os soltaram. 41 Assim é que os apóstolos saíram do Conselho, contentes por terem sido julgados dignos de sofrer essas afrontas pelo Nome de Jesus. 42 Não cessavam de ensinar todos os dias no Templo e pelas casas, anunciando a boa-nova que Jesus é o Messias.


Salmo: Sl 26, 1. 4. 13-14 (R. Cf. 4ab)

R. Este infeliz gritou a Deus e foi ouvido.

1 Só Deus é minha luz e salvação:  de quem teria medo? É ele a proteção da minha vida; quem me fará tremer?

4 Peço ao Senhor apenas uma coisa, uma só eu procuro: é habitar a casa do Senhor por toda a minha vida; gozar a suavidade do Senhor, contemplar o seu templo.

13 Hei de ver a bondade do Senhor na terra dos que vivem! 14 Espera no Senhor! Força e coragem! Espera no Senhor!


Evangelho:  Jo 6,1-15

1 Depois disto, Jesus se retirou para o outro lado do mar da Galileia, chamado também de Tiberíades. 2 Uma grande multidão o seguia, porque tinha visto os sinais que ele fazia em benefício dos doentes. 3 Jesus subiu ao monte e sentou-se ali com seus discípulos. 4 Ora, a Páscoa, a festa dos judeus, estava próxima. 5 Jesus, levantando o olhar e vendo a grande multidão que acorria a ele, perguntou a Filipe: “Onde compraremos pão para lhes dar de comer?”. 6 Dizia isto apenas para sondá-lo, porque bem sabia o que ia fazer. 7 Filipe respondeu: “Uma grande quantia de pão não bastaria nem sequer, para cada um receber o seu pedacinho”. 8 Um dos seus discípulos, André, o irmão de Simão Pedro, disse: 9 “Aqui há um menino que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos. Mas que é isso para tanta gente?”. 10 Jesus ordenou: “Fazei com que os homens se acomodem pelo chão”. Havia muita grama naquele lugar. Cerca de cinco mil homens se acomodaram. 11 Jesus tomou os pães e, depois de ter dado graças, distribuiu-os aos que estavam sentados; o mesmo fez com os dois peixinhos, dando a cada um quanto queria. 12 Quando ficaram satisfeitos, ordenou aos discípulos: “Recolhei as sobras, para que nada se perca”. 13 Eles recolheram e encheram doze cestos com os pedaços que sobraram dos cinco pães de cevada que tinham comido. 14 Vendo o sinal que Jesus havia feito, aqueles homens exclamaram: “Verdadeiramente, este é o profeta, o que deve vir ao mundo!”. 15 Mas Jesus, percebendo que já estavam para vir raptá-lo e proclamá-lo rei, retirou-se de novo ao monte, sozinho.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao