FACILITADORA

DATA/HORA 21 de agosto às 19h30

4ª-feira, 03 de Maio - 3ª Semana da Páscoa

Primeira Leitura: 1Cor 15,1-8

1 Irmãos, chamo a vossa atenção para o Evangelho que vos anunciei, que recebestes, e no qual estais firmes. 2 Por ele também sereis salvos, se o guardardes como o anunciei a vós. Doutro modo, crestes inutilmente. 3 Eu vos transmiti principalmente o que eu mesmo recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras; 4 que foi sepultado, e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras; 5 que apareceu a Cefas, depois aos Doze.

6 Em seguida apareceu, de uma só vez, a mais de quinhentos irmãos, dos quais a maior parte vive ainda hoje, embora alguns tenham morrido. 7 Depois apareceu a Tiago, depois a todos os apóstolos. 8 E por último apareceu também a mim como a um filho abortivo.

Salmo: Sl 18(19A),2-3.4-5 (R. 5a)

R. Seu som ressoa e se espalha em toda terra.

2 Cantam os céus a glória do Senhor, o firmamento, a obra de seus dedos. 3 Proclama um dia ao outro a sua nova, sopra uma noite à outra o seu segredo.

4 Não por meio de frases ou palavras, nem por vozes que possam ser ouvidas; 5 mas soa em toda a terra o que proclamam, chega aos confins do mundo o que eles dizem! Deus pôs no mar a tenda para o sol.

Evangelho: Jo 14,6-14

Naquele tempo,  6 Jesus respondeu: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim; 7 se conhecêsseis a mim, conheceríeis também a meu Pai. Desde já o conheceis e o tendes visto”. 8 Filipe disse: “Senhor, mostra-nos o Pai é isto nos basta!”. 9 Jesus respondeu: “Filipe, há tanto tempo que convivo convosco e ainda não me conheces? Quem me vê, vê também o Pai. Como podes dizer: ‘Mostra-nos o Pai’? 10 Não crês que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que vos digo não vêm de mim. Quem realiza estas obras é o Pai, que permanece em mim. 11 Crede-me: eu estou no Pai e o Pai em mim. Senão, crede ao menos em razão das obras. 12 Eu vos afirmo e esta é a verdade: quem crê em mim fará as obras que eu faço. E fará até maiores, porque vou ao Pai, 13 e o que pedirdes ao Pai em meu nome eu farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. 14 Se me pedirdes algo em meu nome, eu o farei.