Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  NA  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

Artigos em Destaque

6ª-feira, 05 de Maio, 3ª Semana da Páscoa

Primeira Leitura: At 9,1-20

1 Saulo, entretanto, cheio de ameaças e planos de morte contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao Sumo Sacerdote 2 e lhe pediu cartas de recomendação para as sinagogas de Damasco. Assim, tinha permissão de trazer presos para Jerusalém todos os adeptos da doutrina do Senhor, tanto homens como mulheres. 3 Durante a viagem, quando já estava perto de Damasco, de repente uma luz do céu o envolveu em seu clarão. 4 Caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: “Saulo, Saulo, por que me persegues?”. 5 Ele perguntou: “Quem és tu, Senhor?”.

Este respondeu: “Eu sou Jesus, a quem persegues. 6 Mas levanta-te e entra na cidade. Ali te será dito o que deves fazer”. 7 Os homens que viajavam com ele pararam mudos de espanto; ouviam a voz, mas não viam ninguém. 8 Saulo levantou-se do chão e, embora estivesse com os olhos abertos, não enxergava mais nada. Por isso é que seus companheiros o guiaram pela mão e o fizeram entrar em Damasco. 9 E ficou lá durante três dias, sem enxergar e sem comer nem beber coisa alguma. 10 Ora, havia em Damasco um discípulo chamado Ananias. O Senhor o chamou numa visão: “Ananias!”. Este respondeu: “Aqui estou, Senhor!”. 11 O Senhor lhe disse: “Levanta-te, vai à rua Direita e procura na casa de Judas um certo Saulo, natural de Tarso. Ele está rezando ali, 12 e acaba de ter uma visão: a de um homem chamado Ananias que entrou e impôs-lhe as mãos para curá-lo da cegueira”. 13 Respondeu Ananias: “Senhor, já ouvi muitas pessoas falarem sobre este homem e todo o mal que tem feito a teus santos em Jerusalém. 14 Além disso, ele dispõe aqui de plenos poderes, recebidos dos sacerdotes-chefes, para prender todos os que invocam teu Nome”. 15 Mas o Senhor lhe disse: “Vai, pois ele é um instrumento escolhido por mim para levar meu nome diante dos pagãos, dos reis e das filhos de Israel. 16 E eu lhe mostrarei quanto deverá sofrer por minha causa”. 17 Então Ananias foi, entrou na casa de Judas e impôs as mãos sobre Saulo, dizendo: “Irmão Saulo, foi o Senhor que me enviou a ti, esse Jesus que te apareceu na estrada que tu seguias, para que recuperes a vista e recebas a plenitude do Espírito Santo”. 18 E improvisamente caíram dos seus olhos coisas parecidas com escamas e recuperou a visão. Levantou-se e recebeu o batismo. 19 Em seguida se alimentou e recuperou as forças. Saulo ficou alguns dias com os discípulos que estavam em Damasco.20 E logo começou a pregar nas sinagogas que Jesus era o Filho de Deus.


Salmo: Sl 116, 1. 2 (R. Mc 16,15)

R. Ide, por todo o mundo, e a todos pregai o Evangelho.

1 Oh, louvai o Senhor, todos os povos; festejai o Senhor, países todos!

2 Pois forte é o seu amor para conosco, sua fidelidade é para sempre!


Evangelho: Jo 6,52-59

52 Começaram, então, os judeus a discutir entre si: “Como é que ele nos pode dar de comer sua carne?”. 53 Jesus insistiu: “Eu vos afirmo e esta é a verdade: se não comerdes a carne do Filho do homem e não beberdes seu sangue, não tereis a vida em vós. 54 Quem come minha carne e bebe meu sangue tem a vida eterna e eu o ressuscitarei no último dia. 55 Porque minha carne é verdadeira comida, e o meu sangue é verdadeira bebida. 56 Quem come minha carne e bebe meu sangue permanece em mim e eu nele. 57 Como o Pai, que vive, me enviou e eu vivo para ele, assim quem come a minha carne viverá para mim. 58 Este é o pão descido do céu. Não é igual ao que comeram vossos pais e apesar disso morreram. Quem come deste pão vive para sempre”. 59 Disse isto, ensinando na Sinagoga de Cafarnaum.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao