PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  NA  RÁDIO  87,9FM.

4ª-feira, 10 de Maio, 4ª Semana da Páscoa

Primeira Leitura: At 12,24 - 13,5a

24 No entanto, a palavra de Deus crescia e se espalhava cada vez mais. 25 Barnabé e Saulo terminaram seu trabalho e voltaram para Jerusalém, levando com eles João, chamado também Marcos.13,1 Havia na Igreja de Antioquia diversos profetas e mestres, a saber: Barnabé, Simão, apelidado o Negro; Lúcio, o Cireneu; Manaém, irmão de leite do tetrarca Herodes, e Saulo.

2 Ora, certa vez, enquanto celebravam o culto do Senhor e jejuavam, o Espírito Santo disse: “Reservai-me Barnabé e Saulo para fazerem o trabalho que lhes destinei”. 3 Então, depois de jejuns e orações, impuseram as mãos sobre eles e os enviaram. 4 Assim, mandados em missão pelo Espírito Santo, os dois desceram para Selêucia e de lá navegaram para Chipre. 5 Chegando a Salamina, anunciaram aí a palavra de Deus nas sinagogas dos judeus.Tinham consigo João como auxiliar.

Salmo: Sl 66, 2-3. 5. 6.8 (R. 4)

R. Que as nações vos glorifiquem ó Senhor, que todas as nações vos glorifiquem.

2 Tenha Deus compaixão, nos abençoe: faça brilhar seu rosto sobre nós! 3 Conheçam-se na terra os seus caminhos e a sua salvação entre as nações!

5 Rejubilem-se e alegrem-se as nações, porque julgas os povos com justiça e guias as nações por toda a terra.

6 Ó Deus, que os povos todos rendam graças, agradeçam-te, ó Deus, todos os povos!

8 Queira Deus conceder-nos sua bênção, todos o temam pela terra inteira!

Evangelho: Jo 12,44-50

44 Jesus exclamou: “Quem crê em mim, crê não somente em mim, mas também naquele que me enviou; 45 e quem me vê, vê aquele que me enviou. 46 Eu vim como a luz ao mundo, para que todo o que crer em mim, não fique no escuro. 47 E se alguém ouve minhas palavras e não as observa, não sou eu que o julgo, porque não vim para julgar o mundo, mas para o salvar. 48 Quem me rejeita e não recebe minhas palavras, já tem quem o julgue: a palavra que anunciei, o julgará no último dia, 49 porque não falei por minha conta, mas aquele que me enviou, o Pai, me determinou o que dizer e anunciar. 50 E eu sei que o seu mandamento dá a vida eterna. Portanto, o que falo é justamente aquilo que o Pai me mandou anunciar”.