FACILITADORA

DATA/HORA 21 de agosto às 19h30

Sábado, 13 de Maio, 4ª Semana da Páscoa

Primeira Leitura: At 13,44-52

44 No sábado seguinte, foi quase a cidade inteira que se juntou para ouvir a palavra de Deus. 45 Vendo aquela multidão, os judeus ficaram cheios de inveja e responderam às palavras de Paulo com pesados insultos. 46 Enchendo-se então de coragem, Paulo e Barnabé declararam: “Era nosso dever pregar primeiro a vós a palavra de Deus. Mas já que a recusais, e não vos julgais vós mesmos dignos da vida eterna, então nos voltaremos para os pagãos.

47 Foi assim que o Senhor nos ordenou: Eu te constituí luz das nações, para levares a salvação até as extremidades da terra”. 48 Ouvindo isso, os pagãos muito se alegraram e se puseram a glorificar a palavra do Senhor. E todos os que estavam destinados à vida eterna abraçaram a fé. 49 Deste modo a palavra de Deus se expandia por toda a região. 50 Entretanto, os judeus incitavam as senhoras piedosas da alta sociedade e os mais importantes líderes do lugar. Assim moveram uma perseguição contra Paulo e Barnabé e os expulsaram de sua região. 51 Os dois sacudiram a poeira de seus pés contra eles e prosseguiram viagem para Icônio. 52 Por seu lado, os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo.

Salmo: Sl 97, 1. 2-3ab. 3cd-4 (R.3cd)

R. Os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus.

1 Entoai ao Senhor cântico novo, que ele fez maravilhas! Sua mão poderosa e braço santo valeram-lhe a vitória.

2 Revelou o Senhor o seu auxílio, sua justiça aos povos. 3a De seu fiel amor ele lembrou-se, em favor de Israel.

3c Os extremos da terra contemplaram 3d nosso Deus a salvar-nos. 4 Aclamai o Senhor, ó terra inteira, com cânticos e música!

Evangelho: Jo 14,7-14

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 7 Se conhecêsseis a mim, conheceríeis também a meu Pai. Desde já o conheceis e o tendes visto”. 8 Filipe disse: “Senhor, mostra-nos o Pai é isto nos basta!”. 9 Jesus respondeu: “Filipe, há tanto tempo que convivo convosco e ainda não me conheces? Quem me vê, vê também o Pai. Como podes dizer: ‘Mostra-nos o Pai’? 10 Não crês que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que vos digo não vêm de mim. Quem realiza estas obras é o Pai, que permanece em mim. 11 Crede-me: eu estou no Pai e o Pai em mim. Senão, crede ao menos em razão das obras. 12 Eu vos afirmo e esta é a verdade: quem crê em mim fará as obras que eu faço. E fará até maiores, porque vou ao Pai, 13 e o que pedirdes ao Pai em meu nome eu farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. 14 Se me pedirdes algo em meu nome, eu o farei.