PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  NA  RÁDIO  87,9FM.

Sábado, 20 de Maio, 5ª Semana da Páscoa

Primeira Leitura: At 16,1-10

Naqueles dias:1 Paulo chegou a Derbe, depois a Listra. Encontrava-se ali um discípulo chamado Timóteo, filho de mulher judia, mas cristã, e de pai grego. 2 Os irmãos de Listra e Icônio falavam bem dele. 3 Paulo resolveu que ele o acompanhasse. Mas antes o circuncidou, por consideração aos judeus daquelas regiões: pois todos sabiam que seu pai era grego. 4 Em cada cidade por onde passavam, eles transmitiam as decisões que os apóstolos e presbíteros de Jerusalém tinham tomado e recomendavam sua observância. 5 As Igrejas ficavam, assim, mais fortes na fé e o número de seus membros aumentava de dia para dia.

6 Paulo e Silas percorreram a Frígia e a região da Galácia, tendo sido impedidos pelo Espírito Santo de pregar a palavra na Ásia. 7 Chegaram aos confins da Mísia. Aí tentaram ir até a Bitínia. Mas o Espírito de Jesus não o permitiu. 8 Por isso atravessaram a Mísia e desceram a Trôade. 9 Durante a noite, Paulo teve uma visão: um macedônio estava lá de pé e lhe suplicava: “Vem para a Macedônia e ajuda-nos”. 10 Logo após essa visão, procuramos ir para a Macedônia, convencidos de que Deus nos tinha chamado para anunciar aí a boa-nova do Senhor.

Salmo: Sl 99, 2. 3. 5 (R. 2a)

R. Aclamai o Senhor, ó terra inteira.

2 Rendei culto ao Senhor com grande júbilo, vinde a ele com cantos de alegria!

3 Sabei-o todos: é o Senhor que é Deus, foi ele que nos fez e somos dele, somos seu povo, ovelhas do seu campo.

5 Bom é o Senhor, e o seu amor eterno, fiel de geração em geração.

Evangelho: Jo 15,18-21

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 18 Se o mundo vos odeia, lembrai-vos que me odiou antes. 19 Se fôsseis do mundo, o mundo vos amaria como ama o que é seu; mas, porque não sois do mundo, e pelo fato de eu vos ter escolhido do meio dele, o mundo vos odeia. 20 Lembrai- vos do que eu vos disse: o servidor não é maior do que o seu patrão. Se a mim perseguiram, perseguirão também a vós. Se cumpriram as minhas palavras, cumprirão também as vossas. 21 Mas vos farão tudo isso por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.