PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  NA  RÁDIO  87,9FM.

6ª-feira, 19 de Maio, 5ª Semana da Páscoa

Primeira Leitura: At 15,22-31

Naqueles dias: 22 Os apóstolos, presbíteros e toda a assembleia resolveram então escolher entre eles alguns homens e enviá-los a Antioquia junto com Paulo e Barnabé. Eram eles: Judas, Barsabás e Silas, homens de muito prestígio entre os irmãos. 23 Por seu intermédio lhes foi enviada a seguinte carta: “Os apóstolos e presbíteros, vossos irmãos, aos irmãos que moram em Antioquia, na Síria e na Cilícia, provenientes do paganismo. Saudações. 24 Fomos informados de que alguns dos nossos, sem nossa autorização, vos foram inquietar com certas afirmações, criando confusão em vossas mentes.

25 Resolvemos por unanimidade escolher alguns representantes e enviá-los a vós, junto com nossos queridos irmãos Barnabé e Paulo. 26 Estes dois têm dedicado suas vidas à causa de Nosso Senhor Jesus Cristo. 27 Enviamos, pois, Judas e Silas, para vos transmitir de viva voz as mesmas diretivas. 28 Porque o Espírito Santo e nós mesmos decidimos não vos impor nenhum outro peso além do indispensável: 29 abster-vos da carne imolada dos ídolos, do uso do sangue e da carne de animais estrangulados e das uniões ilegais. Fareis bem evitando isto tudo. Passai bem!”. 30 Depois de se despedirem, os representantes desceram para Antioquia. Ali reuniram a assembleia e entregaram a carta. 31 Foi feita a leitura e todos se alegraram com aquela mensagem animadora.

Salmo: Sl 56, 8-9. 10-12 (R. 10a)

R. Vou louvar-vos, Senhor, entre os povos.

8 Firme, bem firme está meu coração. Quero cantar-te, ó Deus, dizer-te salmos. 9 Desperta, ó minha alma; ó harpa e cítara; despertarei, Senhor, a própria aurora.

10 Quero render-te graças entre os povos, salmodiar teu nome entre as nações. 11 Pois mais alto que os céus é o teu amor, tua fidelidade atinge as nuvens. 12 Eleva-te, Senhor, por sobre os céus; refulja a tua glória sobre a terra.

Evangelho: Jo 15,12-17

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:12 Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros assim como eu vos tenho amado. 13 Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos. 14 Vós sereis meus amigos se praticardes o que vos mando. 15 Já não vos chamo de servidores, pois o que serve não sabe o que faz o senhor. Mas eu vos chamo de amigos, porque vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai. 16 Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos mandei ir e produzir fruto, um fruto que dure. Então, meu Pai concederá tudo quanto pedirdes em meu nome. 17 Isto vos ordeno: amai-vos uns aos outros.