PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  NA  RÁDIO  87,9FM.

Domingo, 21 de Maio, 6ª Domingo da Páscoa

Primeira Leitura: At 8,5-8.14-17

Naqueles dias: 5 Foi assim que Filipe desceu a uma cidade da Samaria e ali

anunciava o Cristo. 6 As multidões prestavam atenção, de modo unânime, às palavras de Filipe, enquanto o escutavam e viam os milagres que fazia. 7 Os espíritos impuros, gritando furiosamente, saíam de muitos possessos. Muitos paralíticos e coxos ficaram curados. 8 E houve grande alegria naquela cidade. 14 Quando os apóstolos souberam em Jerusalém que a Samaria tinha recebido a palavra de Deus, enviaram Pedro e João para lá.

15 Assim que chegaram eles rezaram pelos samaritanos para que recebessem sem o Espírito Santo. 16 De fato, o Espírito ainda não tinha descido sobre nenhum deles, porque eles estavam batizados só em nome do Senhor Jesus. 17 Impuseram-lhes as mãos e eles receberam o Espírito Santo.

Salmo: Sl 65,1-3a.4-5.6-7a.16.20 (R.1.2a)

R. Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira, cantai salmos a seu nome glorioso!

1 Gritai vivas a Deus, ó terra inteira, 2 cantai salmos em honra de seu nome, dai a Deus o louvor que lhe é devido! 3 Dizei a Deus: “Terríveis tuas obras, pelo imenso poder que manifestam: teus inimigos rendem-te homenagem.

4 Diante de ti se prostre a terra inteira, e cante o teu poder, cante o teu nome!”. 5 Oh, vinde e vede, as obras do Senhor, temível por seus feitos entre os homens!

6 Ele mudou o mar em terra firme, fez-nos passar o rio a pé enxuto; nele rejubilemos e exultemos! 7a Pois reina eternamente em seu poder

16 Vós, que temeis a Deus, vinde escutar: vou narrar todo bem que ele me fez.

20 Deus não me repeliu, bendito seja! De sua compaixão não quis privar-me!

Segunda Leitura: 1Pd 3,15-18

Caríssimos:15 Prestai culto em vossos corações ao Senhor, que é o Cristo, prontos sempre a defender-vos contra quantos exigirem justificativas da esperança que há em vós. 16 Isto, porém, com doçura e respeito, de acordo com a boa consciência, para que precisamente aquilo pelo qual sois difamados venha a ser motivo de confusão para quem desonra a vossa boa conduta em Cristo. 17 De fato, é preferível — se for o beneplácito divino — sofrer fazendo o bem a sofrer praticando o mal. 18 O próprio Cristo morreu uma vez pelos pecados, o Justo pelos injustos, para vos reconciliar com Deus. Morreu segundo a carne, mas foi vivificado segundo o Espírito.

Evangelho: Jo 14,15-21

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos:15 Se me amais, guardareis meus mandamentos. 16 Rogarei ao Pai e ele vos dará um outro Paráclito que fique para sempre convosco: 17 é o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece. Vós o conheceis porque permanece junto de vós e está em vós. 18 Não vos deixarei órfãos. Hei de voltar a vós. 19 Ainda um pouco e o mundo não me verá. Mas vós me tornareis a ver, porque eu vivo e vós também vivereis.20 Nesse dia, compreendereis que eu estou no Pai, vós em mim e eu em vós. 21 Quem recebe os meus mandamentos e os observa, esse me ama; e o que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me mostrarei a ele”.