FACILITADORA

DATA/HORA 21 de agosto às 19h30

5ª-feira, 25 de Maio, 6ª Semana da Páscoa

Primeira Leitura:  At 18,1-8

Naqueles dias:1Paulo partiu de Atenas e foi para Corinto. 2 Ali encontrou “um judeu chamado Áquila, natural do Ponto, que, com sua esposa Priscila, tinha chegado recentemente da Itália. Isto aconteceu por causa do decreto de Cláudio, que obrigava todos os judeus a saírem de Roma. Paulo os procurou, 3 e, como exercia o mesmo ofício, ficou trabalhando na casa deles. Eram fabricantes de tendas.

4 Aos sábados, Paulo discutia na sinagoga, procurando convencer judeus e gregos. 5 Quando Silas e Timóteo chegaram da Macedônia, Paulo dedicou-se exclusivamente à pregação, demonstrando aos judeus que Jesus é o Messias. 6 Mas, como começassem a resistir e a insultar, Paulo sacudiu sua roupa e lhes disse: “Vós sois responsáveis pelo que vos acontecer! Não cabe a mim a culpa! Daqui por diante irei aos pagãos!”. 7 Saindo de lá, foi para a companhia de um homem chamado Tício Justo, que adorava a Deus, cuja casa ficava junto da sinagoga. 8 Crispo, o chefe da sinagoga, acreditou no Senhor com toda a sua família. Também muitos coríntios, ouvindo a pregação, acreditavam e eram batizados.

Salmo: Sl 97, 1. 2-3ab. 3cd-4 (R. Cf. 2b)

R. O Senhor fez conhecer seu poder salvador perante as nações.

1 Entoai ao Senhor cântico novo, que ele fez maravilhas! Sua mão poderosa e braço santo valeram-lhe a vitória.

2 Revelou o Senhor o seu auxílio, sua justiça aos povos. 3a De seu fiel amor ele lembrou-se, em favor de Israel.

3c Os extremos da terra contemplaram nosso Deus a salvar-nos. 4 Aclamai o Senhor, ó terra inteira, com cânticos e música!

Evangelho: Jo 16,16-20

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 16 Daqui a pouco, não me vereis; mas pouco depois, me vereis de novo. 17 Perguntavam os discípulos uns aos outros: “Que é isto que diz: ‘Daqui a pouco não me vereis; mas pouco depois me vereis de novo’, e também: ‘Vou para o Pai?’”. 18 Diziam então: “Que é este pouco? não sabemos de que fala!”. 19 Jesus compreendeu que desejavam fazer perguntas e lhes disse: “Perguntais entre vós por que eu disse: ‘Daqui a pouco não me vereis, mas pouco depois me vereis de novo’. 20 Eu vos afirmo e esta é a verdade: chorareis e gemereis, enquanto o mundo se alegrará. Vós estareis na tristeza; mas vossa tristeza se converterá em alegria.