Secretaria: (84) 3615-2871

6ª-feira, 26 de Maio, 6ª Semana da Páscoa

Primeira Leitura: At 18,9-18

Estando em Corinto,9 Certa noite, o Senhor disse a Paulo numa visão: “Não tenhas medo, mas continua a falar e não cales. 10 Estou contigo e ninguém se aproximará de ti para te fazer mal: tenho um povo numeroso nesta cidade”. 11 Paulo demorou-se lá um ano e seis meses, ensinando a palavra de Deus. 12 Sendo Galião governador da Acaia, os judeus de comum acordo se revoltaram contra Paulo e o levaram ao tribunal.

13 Diziam: “Este homem induz o povo a prestar a Deus um culto contra a Lei”. 14 Paulo ia começar a falar, quando Galião disse aos judeus: “Se se tratasse de algum delito ou crime grave, ó judeus, eu vos escutaria com paciência. 15 Mas se a questão gira em torno de doutrinas e de vossa própria Lei, resolvei-a vós mesmos! Desse assunto não quero ser juiz”. 16 E assim os pôs fora da sala do tribunal. 17 Então todos agarraram Sóstenes, chefe da Sinagoga, e lhe deram uma surra diante do tribunal. Galião nem se incomodou com isso. 18 Paulo ficou ainda algum tempo em Corinto.Depois se despediu dos irmãos e embarcou para a Síria, acompanhado de Priscila e Áquila. Mas antes, em Cêncreas, cortou sua cabeleira porque havia feito um voto.

Salmo: Sl 46, 2-3. 4-5. 6-7 (R. 8a)

R. O Senhor é o grande Rei de toda a terra.

2 Povos todos, batei palmas, aclamai a Deus com júbilo; 3 pois o Altíssimo é terrível, grande rei por toda a terra.

4 Submeteu-nos os países, pôs nações aos nossos pés; 5 escolheu a nossa herança: ama a glória de Jacó.

6 Deus subiu por entre vivas, em seu trono está sentado. 7 Tocai para Deus, tocai; tocai para o Rei, tocai!

Evangelho: Jo 16,20-23a

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 20 Eu vos afirmo e esta é a verdade: chorareis e gemereis, enquanto o mundo se alegrará. Vós estareis na tristeza; mas vossa tristeza se converterá em alegria. 21 Quando a mulher está para dar à luz, fica triste, porque está chegando a sua hora; porém, nascida a criança, não lembra mais as dores, na alegria de ter vindo um homem ao mundo. 22 Também vós estais tristes agora, mas eu vos tornarei a ver e vosso coração se alegrará, e ninguém poderá tirar vossa alegria. 23 Assim também naquele dia não me perguntareis mais nada.

Comentários bloqueados para esta submissão