FORMAÇÃO DOUTRINÁRIA

DATA/HORA 28 de agosto às 19h30

Sábado, 27 de Maio, 6ª Semana da Páscoa

Primeira Leitura: At 18,23-28

23 Tendo passado ali algum tempo, Paulo partiu de novo e percorreu, por etapas, as regiões da Galácia e da Frígia, confortando todos os discípulos. 24 Certo judeu, chamado Apolo, natural de Alexandria, homem erudito, chegou a Éfeso. Era profundo conhecedor das Escrituras. 25 Tinha sido instruído na doutrina do Senhor e com entusiasmo e exatidão falava e ensinava a respeito de Jesus, embora tivesse apenas conhecimento do batismo de João.

26 Com toda a firmeza ele começou a falar na sinagoga. Ouvindo-o, Priscila e Áquila levaram-no consigo e explicaram-lhe mais minuciosamente a doutrina de Deus. 27 E como quisesse partir para a Acaia, os irmãos, depois de lhe dirigir palavras de estímulo, escreveram aos discípulos que o acolhessem bem. Quando chegou ali pela graça de Deus, foi de grande ajuda aos fiéis, por causa de seus dons. 28 De fato, respondia aos judeus com firmeza e publicamente, demonstrando pelas Escrituras que Jesus é o Messias.

Salmo: Sl 46, 2-3. 8-9. 10 (R. 8a)

R. O Senhor é o grande Rei de toda a terra.

2 Povos todos, batei palmas, aclamai a Deus com júbilo; 3 pois o Altíssimo é terrível, grande rei por toda a terra.8 Deus é o rei de toda a terra: vossos hinos o proclamem! 9 Das nações Deus é o rei, em seu trono está sentado.

10 Eis que os reis dos povos juntam-se a louvar o Deus de Abraão; são de Deus os reis da terra: subiu mais alto que todos!

Evangelho: Jo 16,23b-28

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 23b  Eu vos declaro: se pedirdes alguma coisa a meu Pai em meu nome, ele vos dará. 24 Até agora não pedistes nada em meu nome. Pedi e recebereis, para que vossa alegria seja perfeita. 25 Estou dizendo estas coisas por meio de figuras. Vem o momento em que não vos falarei mais assim obscuramente, mas vos anunciarei claramente o que se refere a meu Pai. 26 Naquele dia pedireis em meu nome, e digo: não pedirei mais ao Pai por Vós, 27 pois o próprio Pai vos ama, porque vós me tendes amado, e crido que saí de junto de Deus. 28 Saí de meu Pai e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo e vou para o Pai”.