FACILITADORA

TEMA VESTES LITÚRGICAS
DATA/HORA 21 de agosto às 19h30

2ª-feira, 29 de Maio, 7ª Semana da Páscoa

Primeira Leitura: At 19,1-81 Enquanto Apolo se achava em Corinto, Paulo, depois de percorrer as regiões montanhosas, chegou a Éfeso e lá encontrou alguns discípulos. 2 E perguntou-lhes: “Recebestes o Espírito Santo, quando abraçastes a fé?”. Eles responderam: “Mas nem sequer ouvimos dizer que existe um Espírito Santo".3 Ele continuou: “Então, que batismo recebestes?”. Eles replicaram: “O batismo de João”. 4 Paulo explicou: “João dava um batismo de conversão, dizendo ao povo que devia crer naquele que viria depois dele, isto é, em Jesus”.

5 Ouvindo isto, foram batizados no nome do Senhor Jesus. 6 E quando Paulo lhes impôs as mãos, o Espírito Santo desceu sobre eles e começaram a falar em diversas línguas e a profetizar. 7 Eram ao todo cerca de doze pessoas. 8 Paulo se apresentou na sinagoga. Por três meses, falou com toda a liberdade, discutindo e procurando convencer a respeito do Reino de Deus.

Salmo: Sl 67, 2-3. 4-5ac. 6-7ab (R. 33a)

R. Reinos da terra, cantai ao Senhor.

2 Ergue-se Deus, e foge o adversário; dispersa-se o inimigo ao ver-lhe a face. 3 Como a fumaça no ar e a cera ao fogo, diante de Deus os ímpios se desfazem.

4 Mas ante a sua face exulta o justo, rejubila-se e dança de alegria. 5a Dizei salmos a Deus, cantai seu nome; 5c o seu nome é Senhor, rejubilai-vos.

6 Sim, no seu templo santo Deus habita, amparo da viúva e pai dos órfãos. 7 Dá o Senhor um lar ao sem-família, abre ao cativo a porta da alegria.

Evangelho: Jo 16,29-33

Naquele tempo: 29 Os discípulos disseram: “Agora sim, falas claro e sem figuras! 30 Agora vemos que conheces tudo e não precisas que ninguém te faça perguntas. Por isso, acreditamos que saíste de Deus”. 31 Jesus respondeu: “Credes agora? 32 Eis que vem a hora — e já chegou — em que vos dispersareis, cada um para seu lado, e me deixareis sozinho. Mas eu não estou só, porque o Pai está sempre comigo. 33 Eu vos estou dizendo isto para que tenhais a paz em mim. No mundo tereis aflições. Vós tereis de sofrer no mundo. Mas tende coragem! Eu venci o mundo”.