PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  NA  RÁDIO  87,9FM.

3ª-feira, 30 de Maio, 7ª Semana da Páscoa

Primeira Leitura: At 20,17-27

Naqueles dias:17 De Mileto enviou mensageiro para Éfeso, convocando os presbíteros da Igreja. 18 Quando se apresentaram, falou-lhes assim: “Bem sabeis qual foi meu comportamento com relação a vós durante todo esse tempo, desde o primeiro dia em que pus o pé na Ásia. 19 Tenho servido ao Senhor com toda a humildade, entre lágrimas e provações que me causaram as intrigas dos judeus. 20 Nada omiti do que vos pudesse ser útil, não deixando de vos pregar e vos instruir, tanto em público como em particular. 21 Insisti com judeus e gregos para que se convertessem a Deus e cressem em Nosso Senhor Jesus.

22 Mas agora, obedecendo ao Espírito Santo, vou a Jerusalém, sem saber o que lá me vai acontecer. 23 Sei apenas que o Espírito Santo, de cidade em cidade, me previne de que me aguardam cadeias e sofrimentos. 24 Mas a vida para mim não tem valor. O importante é completar minha carreira e cumprir a missão que recebi do Senhor Jesus: dar testemunho da Boa-Nova da graça de Deus. 25 Já sei, portanto, que vós todos, entre os quais andei anunciando o Reino, não tornareis a me ver. 26 Por isso vos declaro no dia de hoje que não serei responsável pela perdição de quem quer que seja, 27 porque nunca deixei de vos anunciar toda a vontade de Deus.

Salmo: Sl 67, 10-11. 20-21 (R. 33a)

R. Reinos da terra, cantai ao Senhor.

10 Tu nos mandaste, ó Deus, copiosa chuva; tua terra cansada renovaste. 11 Nela a tua família encontra abrigo; para o pobre, bom Deus, a preparaste.

20 Bendito seja Deus dia por dia, é ele que nos leva nos seus braços. 21 Deus é o Senhor e pode nos salvar; Deus é o Senhor, liberta-nos da morte.

Evangelho: Jo 17,1-11a

1 Jesus falou estas coisas. Depois, olhou para o céu e disse: “Pai, chegou a hora: glorifica teu Filho, para que teu Filho te glorifique. 2 Pois tens dado ao Filho autoridade sobre todos os homens, para que dê vida eterna aos que lhe deste. 3 A vida eterna consiste em que te conheçam a ti, verdadeiro e único Deus, e a Jesus Cristo, teu enviado. 4 Eu te estou glorificando na terra e terminando a obra que me deste para fazer. 5 Agora, ó Pai, glorifica-me com a glória que eu tinha junto de ti, antes que existisse o mundo. 6 Manifestei teu Nome aos homens, que tiraste do mundo para dá-los a mim. Eram teus e me quiseste dá-los, e eles têm obedecido à tua palavra. 7 Eles sabem agora que tudo quanto me deste vem de ti, 8 porque a mensagem que mandaste dar eu dei a eles, e eles a receberam e reconheceram ser verdade que saí de ti; por isso creram que tu me enviaste. 9 Rogo por eles: não rogo pelo mundo, mas pelos que me deste, porque são teus; 10 tudo o que é meu é teu e tudo que é teu é meu. É assim que sou glorificado neles. 11a Eu não estou mais no mundo, mas eles ficam no mundo.