PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  NA  RÁDIO  87,9FM.

6ª-feira, 02 de Junho, 7ª Semana da Páscoa

Primeira Leitura: At 25,13b-21

13 Tinham já passado alguns dias quando chegaram a Cesareia o rei Agripa e Berenice para cumprimentar a Festo. 14 Como se demorassem lá por alguns dias, Festo expôs ao rei o caso de Paulo, dizendo: “Temos aqui um homem que está preso desde o tempo de Félix’’. 15 Quando estive em Jerusalém, os sacerdotes-chefes e os anciãos dos judeus apresentaram uma queixa contra ele e reclamavam a sua condenação. 16 Eu lhes respondi que não é costume romano condenar uma pessoa sem que, antes, seja acareada com seus acusadores e tenha oportunidade de se defender.

17 Então eles vieram comigo para cá e eu sem demora, logo no dia seguinte, tomei meu lugar no tribunal e mandei buscar esse homem. 18 Ora, os acusadores o cercaram, mas não apresentaram nenhum daqueles graves crimes que eu imaginava. 19 Tinham contra ele só algumas questões referentes à religião deles, e em particular a um certo Jesus que já morreu, mas que Paulo insistia em afirmar que continua vivo. 20 Fiquei perplexo ante uma controvérsia dessa natureza e perguntei se ele queria ir a Jerusalém, para lá ser julgado o seu caso. 21 Mas Paulo apelou e pediu que seu caso fosse reservado à decisão de Augusto. Mandei que ficasse detido pelos guardas até que eu pudesse remetê-lo a César.

Salmo: Sl 102, 1-2. 11-12. 19-20ab (R. 19a)

R. O Senhor pôs o seu trono lá nos céus.

1Bendize o teu Senhor, ó minha alma; louve todo o meu ser seu santo nome! 2 Sim, bendize o Senhor, ó minha alma, não esqueças nenhum de seus favores!

11 Mais alto do que o céu por sobre a terra, é o amor do Senhor pelos que o temem. 12 Mais longe que o oriente do ocidente, ele afastou de nós nossos pecados.

19 No céu foi que o Senhor ergueu seu trono, abrange o seu reinado o mundo inteiro. 20ab Bendizei o Senhor, seus anjos todos, fortes e poderosos mensageiros.

Evangelho: Jo 21,15-19

15 Depois de terem comido, Jesus perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes outros?”. Ele respondeu: “Sim, Senhor, tu sabes que te amo!” Ele lhe disse: “Apascenta os meus cordeiros”. 16 Perguntou pela segunda vez: “Simão, filho de João, tu me amas?”. Ele respondeu: “Sim, Senhor, tu sabes que te amo!”. Disse-lhe Jesus: “Cuida de minhas ovelhas”. 17 Pela terceira vez, perguntou-lhe Jesus: “Simão, filho de João, tu me amas?”. Pedro ficou triste porque Jesus lhe perguntou pela terceira vez: “Tu me amas?”. E, então, respondeu: “Senhor, sabes tudo. Tu sabes que te amo!”. Jesus lhe disse: “Apascenta minhas ovelhas. 18 Eu te afirmo e esta é a verdade: quando eras moço, costumavas apertar teu cinto e andavas por onde querias; quando, porém, fores velho, estenderás as mãos, um outro te apertará o cinto e te levará para onde não queres”. 19 Disse isto para dar a entender de que modo Pedro iria morrer e glorificar a Deus. Depois destas palavras, Jesus lhe disse: “Segue-me”.