Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  |  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

FORMAÇÃO LITÚRGICA

FACILITADOR
Eduardo Braúlio

TEMA Ministros e o povo
DATA/HORA 16 de Outubro às 19h30
LOCAL Salão Paroquial Igreja Matriz de SJB

 

Artigos em Destaque

4ª-feira, 07 de Junho, 9ª Semana do Tempo Comum

Primeira Leitura: Tb 3,1-11a.16-17a

Naqueles dias:1 Entristeci-me, então, no mais profundo da minha alma; gemi e chorei; a seguir, fui para o pátio de casa e pus-me a orar com gemidos: 2 “Justo és tu, Senhor! Todas as tuas obras são justas e todos os teus caminhos, misericórdia e fidelidade; proferes um juízo verídico por toda a eternidade. 3 Agora, Senhor, recorda-te de mim, olha-me, e não me castigues por meus pecados e transgressões, nem pelos pecados que meus pais cometeram em tua presença.

4 Não obedeceram aos teus mandamentos; por isso nos entregaste à pilhagem, ao cativeiro e à morte; fizeste de nós objeto de escárnio, comentários e ultraje de todos os gentios entre os quais nos dispersaste. 5 E agora poderias executar sobre mim muitos juízos verídicos por causa dos meus pecados, pois não cumprimos os teus preceitos, e não caminhamos na verdade, diante de ti. 6 E agora trata-me como te aprouver: manda que meu espírito me seja tomado, para que eu desapareça da face da terra e novamente me torne pó; com efeito, melhor é para mim morrer que viver, pois tive de ouvir opróbrios mentirosos, e grande tristeza me acabrunha. Senhor, permite que eu seja libertado desta angústia, faze-me chegar à morada eterna e não afastes de mim, Senhor, a tua Face; pois é melhor para mim morrer e não mais ouvir opróbrios que sentir na vida tanta dor!” Tobit chora em Nínive. 7 Naquele mesmo dia aconteceu que Sara, filha de Ragüel, em Ecbátana, na Média, teve de ouvir também injúrias de uma das servas de seu pai. 8 Fora dada como esposa a sete maridos; todavia Asmodeu, o mau demônio, os matara antes que pudessem aproximar-se dela como esposos. Disse-lhe, pois, a serva: “És tu que matas os teus maridos! Eis que já foste dada a sete homens, e de nenhum até agora tiveste benefício. 9 Por que nos espancas por terem morrido os teus maridos? Vai te embora com eles, e não vejamos filho nem filha de ti, por toda a eternidade!”. 10 Naquele dia, a alma de Sara se encheu de tristeza, e ela se pôs a chorar; subiu, então, ao sótão da casa de seu pai e quis enforcar-se. Todavia, refletiu novamente e disse consigo mesma: “Poderiam zombar de meu pai e dizer-lhe: ‘Tiveste uma filha única, bem-amada, e ela se enforcou por causa das suas desgraças’. Desta forma levaria eu para a região dos mortos a velhice de meu pai, consumida pelo luto. É melhor, pois, que não me enforque, mas peça ao Senhor a morte, para não mais ter de ouvir opróbrios em minha vida”. 11a Nesse momento, estendeu Sara os braços para a janela e orou nestes termos: “Bendito és tu, Deus misericordioso; e bendito seja o teu Nome; por todos os séculos! 16 Desta vez foi ouvida a oração de ambos em presença da Glória de Deus; 17a e foi enviado Rafael para curar a ambos.


Salmo: Sl 24, 2-4a. 4b-5ab. 6-7bc. 8-9 (R. 1b)

R. A vós, Senhor, eu elevo a minha alma.

2 confio em ti, não venha a envergonhar-me: não triunfem de mim meus inimigos! 3 Pois quem confia em ti não se envergonha, mas quem falta à palavra sem motivo. 4a Revela-me, Senhor, os teus caminhos.4b Faze-me conhecer tuas veredas! 5 Pela tua verdade me orientes, pois és o Deus da minha salvação.

6 recorda-te de mim no teu amor! Não te esqueças, Senhor, do teu amor, nem da tua bondade: são eternos. 7 Não lembres minhas faltas quando moço; nem, em tua bondade, os meus pecados.

8 O senhor é bondade e retidão, ele ensina o caminho aos pecadores. 9 Guia pela justiça os pequeninos, ensina ao povo humilde a sua estrada.


Evangelho: Mc 12,18-27

Naquele tempo: 18 Alguns saduceus foram procurá-los. Eles ensinam que não há ressurreição. E lhe fizeram esta pergunta: 19 “Mestre, Moisés determinou: Se alguém tem um irmão e este morre deixando a mulher sem filhos, ele deverá casar-se com a viúva para dar uma descendência ao irmão falecido. 20 Ora, havia sete irmãos. O primeiro casou e morreu sem deixar descendência. 21 O segundo casou com a viúva e morreu sem descendência; do mesmo modo o terceiro. 22 E nenhum dos sete deixou descendência. Depois de todos eles, morreu a mulher. 23 Na ressurreição, quando ressuscitarem, de qual deles será a mulher, se todos os sete a tiveram por mulher?”. 24 Jesus respondeu: “Por acaso não estareis vós mesmos em erro, por não conhecerdes nem as Escrituras, nem o poder de Deus? 25 Pois, quando ressuscitarem dentre os mortos, não haverá nem esposo nem esposa, mas serão como anjos no céu. 26 E sobre a ressurreição dos mortos, não lestes no livro de Moisés, no episódio da sarça, como Deus lhe disse: Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó? 27 Ele não é um Deus dos mortos, mas de vivos. Vós estais num grande erro”.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->