Secretaria: (84) 3615-2871

Domingo, 11 de Junho, Solenidade da Santíssima Trindade

s2smodern

Primeira Leitura:  Ex 34,4b-6.8-94b Na manhã seguinte Moisés levantou-se de madrugada e subiu o monte, como Javé lhe ordenara, levando nas mãos as duas tábuas de pedra. 5 Javé desceu numa nuvem, e permaneceu ali, junto com ele, proclamando o Nome de Javé. 6 Ao passar Javé diante dele, proclamou: “Javé, Javé! Deus compassivo e clemente, lento na cólera e rico em misericórdia e verdade.

8 Moisés inclinou-se imediatamente para a terra e se prostrou, 9 dizendo: “Se encontrei graça aos teus olhos, ó meu Senhor, que se digne o meu Senhor de caminhar conosco, embora seja este um povo de cabeça dura. Perdoa, porém, a nossa culpa e o nosso pecado e aceita-nos como tua herança!”.

Salmo: Dn 3, 52.53.54-55.56 (R.52b)

R. A vós louvor, honra e glória eternamente!

52 “Bendito és, Senhor, Deus de nossos pais, louvado e exaltado para sempre! Bendito é teu Nome, santo e glorioso, louvado e exaltado para sempre!

53 Bendito és no templo santo da glória, exaltado e glorificado para sempre!

54 Bendito és sobre o trono da realeza, louvado e exaltado para sempre! 55 Bendito, tu que

sondas os abismos e sentas sobre os querubins, louvado e exaltado para sempre!

56 Bendito és no firmamento do céu, louvado e exaltado para sempre!

Segunda Leitura: 2Cor 13,11-13

11 De resto, irmãos, vivei na alegria! Procurai a perfeição. Aconselhai-vos uns aos outros. Ponde-vos em concórdia. Vivei na paz. Então o Deus do amor e da paz estará convosco. 12 Saudai-vos uns aos outros com o ósculo santo. Todos os santos vos cumprimentam. 13 A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo estejam convosco.

Evangelho: Jo 3,16-1816 Pois Deus amou tanto o mundo, que deu Seu Filho Único, para que todo o que crer nele não morra, mas tenha a vida eterna. 17 Porque Deus não mandou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. 18 Quem nele crê não é julgado, quem não crê já está julgado, porque não acreditou no Nome do Filho Único de Deus.

Comentários bloqueados para esta submissão