Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  |  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

FORMAÇÃO DOUTRINÁRIA

FACILITADOR (A)
Aldair Dantas

TEMA Decretos: Optatam Totius, Apostolicam Actuositatem e Inter Merifica.
(Ações do Apostolado)
DATA/HORA 23 de Outubro às 19h30
LOCAL Salão Paroquial Igreja Matriz de SJB

 

Artigos em Destaque

5ª-feira, 15 de Junho, Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo

Primeira Leitura:  Dt 8,2-3.14b-16a

Moisés falou ao povo, dizendo: 2 Recordar-te-ás de todo o caminho, pelo qual teu Deus, Javé, te conduziu através do deserto, durante quarenta anos, para te humilhar e para te provar, para saber o que tu tinhas no coração e se tu observarias ou não os seus mandamentos. 3 Ele te humilhou e te fez passar fome, nutriu-te com o maná, que não conhecias, nem tu, nem teus pais, para te ensinar que o homem não vive só de pão, mas de tudo o que procede da boca de Javé.

  14b Não te esqueças de Javé, teu Deus, que te tirou do país do Egito, da casa da servidão; 15 que te conduziu, através do deserto, grande e temível, onde havia serpentes abrasadoras, escorpiões, lugares áridos e sem água; ele, que fez jorrar para ti água do rochedo mais duro; 16a  que te nutriu no deserto com o maná, desconhecido dos teus pais.


Salmo: Sl 147,12-13.14-15.19-20 (R. 12)

R. Glorifica o Senhor, Jerusalém; celebra teu Deus, ó Sião!

(12) 1 Glorifica ao Senhor, Jerusalém, Sião, canta louvores ao teu Deus. (13) 2 Firmou de tuas portas os ferrolhos, abençoou teus filhos no teu seio.

(14) 3 Ele garante a paz para o teu solo e com a flor do trigo te alimenta. (15) 4 Ele transmite à terra as suas ordens, logo corre veloz sua palavra.

(19) 8 Revelou a Jacó sua palavra, suas leis e preceitos a Israel. (20) 9 Com nenhum outro povo agiu assim, a nenhum revelou os seus preceitos!


Segunda Leitura: 1Cor 10,16-17

Irmãos: 16 Não é comunhão com o sangue de Cristo o cálice de bênção que abençoamos? Não é comunhão com o corpo de Cristo o pão que partimos? 17 Porque há um único pão, nós todos formamos um só corpo, pois todos participamos deste único pão.


Evangelho: Jo 6,51-58

Naquele tempo disse Jesus: 51 Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente! O pão que vou dar é a minha carne, que eu ofereço pela vida do mundo”. 52 Começaram, então, os judeus a discutir entre si: “Como é que ele nos pode dar de comer sua carne?”. 53 Jesus insistiu: “Eu vos afirmo e esta é a verdade: se não comerdes a carne do Filho do homem e não beberdes seu sangue, não tereis a vida em vós. 54 Quem come minha carne e bebe meu sangue tem a vida eterna e eu o ressuscitarei no último dia. 55 Porque minha carne é verdadeira comida, e o meu sangue é verdadeira bebida. 56 Quem come minha carne e bebe meu sangue permanece em mim e eu nele. 57 Como o Pai, que vive, me enviou e eu vivo para ele, assim quem come a minha carne viverá para mim. 58 Este é o pão descido do céu. Não é igual ao que comeram vossos pais e apesar disso morreram. Quem come deste pão vive para sempre”.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->