PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  NA  RÁDIO  87,9FM.

6ª-feira, 16 de Junho, 10ª Semana do Tempo Comum

Primeira Leitura: 2Cor 4,7-15

Irmãos: 7 No entanto, levamos este tesouro em vasos de barro, para compreendermos que este poder imenso pertence a Deus, e não a nós. 8 De fato, somos oprimidos em tudo, mas não esmagados. Ficamos em dúvida, mas não desesperados. 9 Somos perseguidos, mas não alcançados, derrubados mas não destruídos. 10 Sempre trazemos no corpo os sofrimentos da morte de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nosso corpo.

11 Enquanto vivermos, seremos entregues continuamente à morte por causa de Jesus, para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo mortal. 12 Assim, a morte age em nós, e em vós, a vida. 13 E como possuímos o mesmo Espírito de fé, conforme aquilo que está escrito: acreditei e por isso falei, nós também cremos, e por isso falamos. 14 Sabemos que aquele que ressuscitou o Senhor também vai nos ressuscitar com Jesus, vai colocar-nos, convosco, junto dele. 15 E isto tudo é por vossa causa, para que a graça faça crescer, por um número cada vez maior de pessoas, a ação de graças para a glória de Deus.

Salmo: Sl 115,10-11. 15-16. 17-18 (R. 17a)

R. Oferto ao Senhor um sacrifício de louvor.

(10)1 Confiei no Senhor, mesmo ao dizer: “Acabrunhado estou!”. (11)2 Na minha confusão eu exclamei: “Mentira é todo homem!”.

(15)6 Quão preciosa aos olhos do Senhor a morte dos seus santos! (16)7 Teu servo sou, de tua escrava filho; quebraste os meus grilhões!

(17)8 E te ofereço, grato, um sacrifício, o teu nome invocando. (18)9 Pago minhas promessas ao Senhor diante de todo o povo.

Evangelho: Mt 5,27-32

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 27 Ouvistes o que foi dito: Não cometerás adultério. 28 Mas eu vos digo: Todo aquele que olhar para uma mulher com mau desejo já cometeu no seu coração adultério com ela. 29 Se teu olho direito te leva ao pecado, arranca-o e atira-o longe de ti, porque é preferível que percas um dos teus membros, a ser todo o teu corpo atirado à geena. 30 E se a tua mão direita te leva ao pecado, corta-a e atira-a longe de ti. É preferível que se perca um só dos teus membros a que todo o teu corpo seja atirado à geena. 31 De outra parte, também isto foi dito: Todo aquele que se divorciar da sua mulher, dê-lhe uma certidão de divórcio. 32 Mas eu vos digo: Todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto em caso de união ilegal, expõe-na ao adultério. E quem se casa com ela comete adultério.