Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  |  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

FORMAÇÃO LITÚRGICA

FACILITADOR
Eduardo Braúlio

TEMA Ministros e o povo
DATA/HORA 16 de Outubro às 19h30
LOCAL Salão Paroquial Igreja Matriz de SJB

 

Artigos em Destaque

3ª-feira, 20 de Junho, 11ª Semana do Tempo Comum

Primeira Leitura: 2Cor 8,1-9

1 Queremos levar ao vosso conhecimento, irmãos, a graça que foi concedida por Deus às Igrejas da Macedônia. 2 Apesar da longa provação de seu sofrimento, sua transbordante alegria e sua extrema pobreza se converteram em riquezas de generosidade. 3 Disto dou testemunho: na medida de suas posses, e até mesmo acima de suas posses, espontaneamente 4 pediram com insistência a graça de tomarem parte neste serviço em favor dos santos.

5 Superando nossas esperanças, colocaram-se primeiro à disposição do Senhor e, em seguida, à nossa disposição, pela vontade de Deus. 6 Por isso é que insistimos com Tito para levar a bom termo esta obra de generosidade, visto como ele próprio é que a havia começado. 7 Mas como mostrais abundância abundância em tudo: na fé, no conhecimento da palavra, na ciência, em todo o tipo de dedicação e na caridade que recebestes de nós, mostrai essa abundância também nesta obra de generosidade. 8 Não estou dando uma ordem. Só quero comprovar, pela solicitude dos outros, que a vossa caridade é genuína. 9 Pois conheceis a generosidade de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por vossa causa, para vos enriquecer com sua pobreza.


Salmo: Sl 145,2. 5-6. 7. 8-9a (R. 1)

R. Bendize, ó minha alma, ao Senhor!

2 Louvarei o Senhor a vida inteira, salmodiarei a Deus toda a existência.5 Feliz quem põe em Deus sua esperança, quem no Deus de Jacó encontra ajuda! 6 Pois foi ele que fez o céu e a terra; o mar e tudo aquilo que contém.

7 Sempre fiel, só ele proporciona justiça ao fraco e pão ao que tem fome. É o Senhor que liberta os prisioneiros,

8 o Senhor dá ao cego a luz dos olhos, o Senhor levanta os abatidos, o Senhor ama os justos, 9 é o Senhor que protege os estrangeiros.


Evangelho: Mt 5,43-48

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 43 Ouvistes o que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. 44 Mas eu vos digo: Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem; 45 deste modo vos mostrareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque faz raiar o sol sobre os bons e os maus, e chover sobre os justos e os injustos. 46 Pois, se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Acaso os desprezados cobradores de impostos não fazem também assim? 47 E, se cumprimentardes somente a vossos irmãos, que fareis de especial? Acaso os pagãos não fazem a mesma coisa? 48 Portanto, sede perfeitos como vosso Pai celeste é perfeito.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->