Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  |  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

FORMAÇÃO LITÚRGICA

FACILITADOR
Eduardo Braúlio

TEMA Ministros e o povo
DATA/HORA 16 de Outubro às 19h30
LOCAL Salão Paroquial Igreja Matriz de SJB

 

Artigos em Destaque

6ª-feira, 23 de Junho, 11ª Semana do Tempo Comum

Primeira Leitura: Dt 7,6-11

Moisés falou ao povo, dizendo: 6 Porque tu és um povo consagrado a Javé, teu Deus. A ti é que Javé, teu Deus, escolheu para te tornares seu povo particular, dentre todos os povos que existem sobre a face da terra. 7 Não é por serdes mais numerosos do que qualquer outro povo que Javé se apegou a vós e vos escolheu, visto que sois o menor de todos os povos.

8 Mas é porque Javé vos ama e porque guarda o juramento que fez a vossos pais, que Javé vos tirou, com mão poderosa, e vos resgatou da casa da servidão, e da mão de Faraó, rei do Egito. 9 Saberás, pois, que Javé, teu Deus, é que é Deus, o Deus fiel que guarda a aliança e a benevolência, até para com mil gerações dos que o amam e guardam os seus mandamentos, 10 mas que castiga aquele que o odeia, fazendo-o perecer; o castigo virá rápido e será um castigo pessoal. 11 Observa, pois, os mandamentos, as leis e os estatutos que hoje te ordeno praticar.


Salmo: Sl 102,1-2.3-4.6-7.8. 10 (R. 17)

R. O amor do Senhor Deus por quem o teme, é de sempre e perdura para sempre.

1 Bendize o teu Senhor, ó minha alma; louve todo o meu ser seu santo nome! 2 Sim, bendize o Senhor, ó minha alma, não esqueças nenhum de seus favores!

3 Pois perdoou as tuas culpas todas, de toda enfermidade te curou. 4 Salvou da sepultura a tua vida, cercou-te de carinho e compaixão.

6 Sim, o Senhor, procede com justiça, ele defende a causa do oprimido. 7 Revelou a Moisés os seus desígnios, aos filhos de Israel, seus altos feitos.

8 O Senhor é bondoso e compassivo, lento em irar-se e cheio de clemência.

10 Não nos tratou segundo as nossas faltas, nem nos pagou segundo as nossas culpas.


Segunda Leitura: 1Jo 4,7-16

7 Caríssimos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus, e todo aquele que ama nasceu de Deus e conhece a Deus. 8 Quem não ama não conheceu a Deus porque Deus é Amor. 9 É assim que o amor de Deus se manifestou a nós: Deus mandou seu Filho único ao mundo para que recebêssemos a vida por ele. 10 Nisto consiste o seu amor: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele quem nos amou e mandou seu Filho como expiação pelos nossos pecados. 11 Caríssimos, se a este ponto Deus nos amou, nós também devemos nos amar uns aos outros. 12 Ninguém jamais viu a Deus, mas se nos amarmos uns aos outros, Deus habita em nós, e seu amor em nós é perfeito. 13 A prova pela qual reconhecemos que permanecemos nele e que ele permanece em nós é que ele nos deu seu Espírito. 14 E nós vimos, e damos testemunho disso, que o Pai enviou seu Filho como Salvador do mundo. 15 Quem confessa que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele e ele em Deus. 16 Nós reconhecemos o amor que Deus nos tem e acreditamos nele. Deus é Amor: quem permanece no amor permanece em Deus e Deus nele.


Evangelho: Mt 11,25-30

25 Naquele tempo Jesus disse: “Eu te bendigo, Pai, Senhor do céu e da terra, por teres ocultado estas coisas aos sábios e entendidos e as teres revelado aos pequeninos. 26 Sim, Pai, porque desta maneira é que se realizou o que dispuseste na tua benevolência. 27 Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém conhece o Filho senão o Pai, nem alguém conhece o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar. 28 Vinde a mim, vós todos que estais oprimidos de trabalhos e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. 29 Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis repouso para vossas almas. 30 Porque o meu jugo é suave, e o meu peso, leve”.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->