Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  |  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

FORMAÇÃO BÍBLICA

FACILITADOR
Pe. Robério

TEMA Decretos: Atos dos Apóstolos
DATA/HORA 06 de Novembro às 19h30
LOCAL Salão Paroquial Igreja Matriz de SJB

 

Artigos em Destaque

Sábado, 01 de Julho, 12ª Semana do Tempo Comum

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Primeira Leitura: Gn 18,1-15

1 E Javé apareceu a Abraão junto do Carvalho de Mambré quando ele estava sentado à entrada de sua tenda, ao calor do dia. 2 Tendo levantado os olhos, viu três homens de pé perto dele. Logo que os viu, correu ao seu encontro, da entrada da tenda, e prostrou-se em terra. 3 Disse-lhes: “Meus senhores, se obtive graça ante vossos olhos, por favor, não passeis diante do vosso servo sem vos deterdes.

4 Ser-vos-á trazido um pouco de água para lavardes os pés, e repousareis sob a árvore. 5 Vou buscar um pedaço de pão para refazerdes as forças. Depois prosseguireis viagem; foi por isto que passastes junto de vosso servo!”. Responderam-lhe eles: “Sim! faze como disseste!”. 6 Abraão foi depressa para a tenda onde estava Sara, e disse-lhe: “Toma depressa três medidas de farinha de trigo, amassa-a, e faze bolos”. 7 Depois correu Abraão ao rebanho, tomou um novilho tenro e bom, entregou-o a um servo, que se apressou em prepará-lo. 8 Tomou depois coalhada, leite, e o novilho preparado, e colocou tudo diante deles e ficou de pé junto deles sob a árvore, enquanto comiam. 9 Eles disseram-lhe: “Onde está Sara, tua mulher?”. Abraão respondeu: “Aí mesmo, na tenda”. 10 Ele disse: “Voltarei a ti dentro de um ano, e então a tua mulher Sara terá um filho. Sara estava escutando à entrada da tenda, atrás dele. 11 Abraão e Sara eram já avançados em anos, e aquilo que é ordinário às mulheres já tinha cessado para Sara. 12 Riu-se, pois, Sara em seu íntimo, pensando: “Depois de idosa sentirei o prazer? E meu marido, um homem tão velho!”. 13 Mas Javé disse a Abraão: “Por que Sara está a rir, pensando: ‘Acaso ainda hei de dar à luz, velha como estou?’. 14 Existe porventura coisa por demais maravilhosa para Javé? Tornarei a ti no próximo ano, por este tempo, e Sara terá então um filho”. 15 Mas Sara negou: “Não ri!”, pois ficara com medo. Ele, porém, replicou: “Sim, riste!”.


Salmo: Sl Lc 1,46-47. 48-49. 50-51. 52-53. 54-55 (R.Cf.54b)

R. O Senhor se lembrou de mostrar sua bondade.

46 “Minha alma engrandece o Senhor, 47 meu espírito alegra-se intensamente em Deus meu Salvador,

48 porque olhou para a humildade da sua serva. De agora em diante, todas as gerações me chamarão bem-aventurada, 49 porque o Todo-Poderoso fez em mim grandes coisas. Santo é Seu Nome

50 Sua misericórdia se estende de geração em geração sobre os que o temem. 51 Manifestou a força de seu braço, dispersou os homens de coração soberbo.

52 Derrubou os poderosos de seus tronos e elevou os humildes. 53 Deixou os famintos satisfeitos,

despediu os ricos de mãos vazias.

54 Socorreu Israel, seu servo, lembrando-se da sua misericórdia 55 conforme tinha prometido aos nossos pais para com Abraão e sua descendência, para sempre!”.


Evangelho: Mt 8,5-17

Naquele tempo: 5 Tendo entrado em Cafarnaum, um centurião foi procurá-lo, implorando: 6 “Senhor meu filho está de cama em minha casa atacado de paralisia e sofre horrivelmente”. 7 Respondeu-lhe Jesus: “Irei curá-lo”. 8 “Senhor, respondeu o centurião, não sou digno de que entres na minha casa, mas dize uma só palavra e o meu filho ficará curado. 9 Porque até eu, que não passo de um subalterno, tenho soldados às minhas ordens e digo a este: ‘Vai’, e ele vai, e a outro: ‘Vem’, e ele vem; e a meu servidor: ‘Faze isto’, e ele faz”. 10 Ao ouvir tais palavras, Jesus ficou admirado e disse aos que o seguiam: “Eu vos declaro esta verdade: em nenhum dos israelitas encontrei tamanha fé! 11 Digo-vos, portanto, que muitos virão do Oriente e do Ocidente sentar-se à mesa com Abraão, Isaac e Jacó no reino dos céus, 12 enquanto que os cidadãos do Reino serão lançados às trevas exteriores, onde haverá pranto e ranger de dentes”. 13 Disse, então, Jesus ao centurião: “Vai, que seja feito como creste!”. E o filho sarou naquele instante.14 Chegando à casa de Pedro, viu que a sogra dele estava de cama com febre. 15 Tocou-lhe a mão e a febre a deixou. Então ela se levantou e pôs a servi-lo. 16 Entardecia, quando lhe trouxeram muitos possessos. Diante disso, ele expulsou os espíritos apenas com uma palavra e curou todos os que estavam passando mal. 17 Deste modo se cumpria o que tinha sido dito pelo profeta Isaías: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e carregou as nossas doenças.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->