Eduardo Braúlio

TEMA Ministros e o povo

2ª-feira, 03 de Julho, 13ª Semana do Tempo Comum

Primeira Leitura: Ef 2,19-22

Irmãos:19 Portanto, já não sois estrangeiros nem hóspedes, mas concidadãos dos santos e membros da própria família de Deus. 20 Sois o edifício construído sobre o fundamento que são os Apóstolos e os Profetas, sendo o próprio Cristo Jesus a pedra angular. 21 Nele todo o edifício se ajusta e se ergue num templo santo no Senhor. 22 Nele sereis também integrados na construção, para virdes a ser, no Espírito, morada de Deus.

Salmo: Sl 116(117),1-2 (R. Mc 16,15)

R. Ide, por todo o mundo, a todos pregai o Evangelho.

1 Oh, louvai o Senhor, todos os povos; festejai o Senhor, países todos!

2 Pois forte é o seu amor para conosco, sua fidelidade é para sempre!

Evangelho: Jo 20,24-29

24Tomé, um dos Doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando Jesus veio. 25 Os outros discípulos lhe disseram: “Vimos o Senhor!”. Mas ele respondeu: “Se não vir nas suas mãos as feridas dos pregos, se não puser nelas meu dedo e não colocar minha mão no seu lado, não acreditarei!”. 26 Oito dias depois, os discípulos se achavam de novo na casa, e Tomé com eles. Jesus entrou, estando as portas fechadas, pôs-se no meio deles e os cumprimentou: “A paz esteja convosco!”. 27Depois, disse a Tomé: “Mete aqui teu dedo e olha minhas mãos; levanta tua mão, mete-a no meu lado e crê, e não sejas mais incrédulo!”. 28 Tomé respondeu: “Meu Senhor e meu Deus!”. 29 Jesus lhe disse: “Porque me viste, Tomé, acreditaste. Bem-aventurados os que acreditam sem ter visto!”.