Secretaria: (84) 3615-2871 
        

Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  |  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

Artigos em Destaque

6ª-feira, 07 de Julho, 13ª Semana do Tempo Comum

0
0
0
s2smodern

Primeira Leitura: Gn 23,1-4.19; 24,1-8.62-67

1 Sara viveu 127 anos; tantos foram os anos de sua vida. 2 Ela morreu em Cariat-Arbe, ou Hebron, no país de Canaã. E Abraão veio para o seu luto e para chorá-la. 3 Depois que Abraão se levantou de junto de sua defunta, foi ter com os filhos de Het, e lhes falou: 4 “Sou um estrangeiro que peregrina e se hospeda no meio de vós; concedei-me um direito de sepultura entre vós, para que eu possa levar meu morto e sepultá-lo”. 19 Em seguida Abraão sepultou sua mulher Sara na caverna de Macpelá, diante de Mambré, hoje Hebron, no país de Canaã.

24,1 Estava Abraão já velho e avançado em anos, e em tudo Javé o abençoara. 2 Disse Abraão ao servo mais antigo de sua casa, administrador de todos os seus bens: “Põe tua mão debaixo de minhas virilhas, 3 e eu te farei prestar juramento por Javé, Deus do céu e da terra, de não tomares para meu filho uma mulher dentre as filhas dos cananeus, em cujo meio habito. 4 Irás, porém, à minha terra natal, e dentre os meus parentes trarás uma mulher para meu filho Isaac”. 5 Respondeu-lhe o servo:“Pode ser que a mulher não queira vir comigo a este país. Deverei neste caso levar teu filho de volta para o país de onde saíste?”. 6 Respondeu-lhe Abraão: “Guarda-te de fazer meu filho voltar para lá! 7 Javé, Deus do céu, que me tirou da casa do meu pai, de minha terra natal, que me falou e me jurou nestes termos: ‘À tua descendência darei esta terra’, Ele mandará seu Anjo à tua frente quando fores buscar uma mulher para meu filho. 8 E se a mulher não quiser vir contigo, estarás livre de teu juramento; mas não reconduzirás, em nenhuma hipótese, meu filho para lá!”. 62 Viera Isaac ao deserto do Poço do “Vivente-Que-Me-Vê”, pois estava morando no Negebe. 63 Estando, ao cair da tarde, a passear pelo campo, Isaac levantou o olhar e viu camelos que se aproximavam. 64 Rebeca, que também erguera os olhos viu Isaac. Ela desceu do camelo 65 e perguntou ao servo: “Quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encontro?”. O servo respondeu: “É o meu senhor”. Rebeca tomou então seu véu e se cobriu. 66 O servo contou a Isaac tudo o que ele tinha feito. 67 Isaac introduziu Rebeca na sua tenda. Tomou-a para si, e ela se tornou sua mulher, e Isaac a amou. E assim se consolou da perda de sua mãe.


Salmo: Sl 105, 1-2. 3-4a. 4b-5 (R. 1a)

R. Dai graças ao Senhor, porque ele é bom.

1 Dai graças ao Senhor, porque ele é bom, sua misericórdia não tem fim!

2 Quem contará os feitos do Senhor, entoará o hino que merece?

3 Feliz quem obedece aos seus preceitos, quem pratica a justiça o tempo todo!

4 Vem a nós, ó Senhor, que amas teu povo, e que eu veja a alegria dos eleitos!

5 Alegre-me a alegria do teu povo, e eu me glorie pela tua herança!


Evangelho: Mt 9,9-13

9 Partindo dali, Jesus viu um homem sentado junto ao posto da alfândega, chamado Mateus. E lhe disse: “Segue-me”. Levantando-se, ele começou a segui-lo. 10 Ora, quando Jesus estava à mesa na casa dele, sucedeu que chegaram muitos detestados cobradores de impostos e pecadores, e sentaram-se à mesa com Jesus e seus discípulos. 11 Vendo isto, perguntaram os fariseus aos discípulos: “Por que o vosso mestre come com tais cobradores de impostos e com os pecadores?”. 12 Mas Jesus os ouviu e disse: “Não são as pessoas de saúde que precisam de médico, mas os doentes. 13 Ide aprender o que significa: Prefiro a misericórdia ao sacrifício. Em verdade, não vim chamar os justos, mas os pecadores”.

Comentários bloqueados para esta submissão

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->