Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  |  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

FORMAÇÃO LITÚRGICA

FACILITADOR
Eduardo Braúlio

TEMA Ministros e o povo
DATA/HORA 16 de Outubro às 19h30
LOCAL Salão Paroquial Igreja Matriz de SJB

 

Artigos em Destaque

6ª-feira, 07 de Julho, 13ª Semana do Tempo Comum

Primeira Leitura: Gn 23,1-4.19; 24,1-8.62-67

1 Sara viveu 127 anos; tantos foram os anos de sua vida. 2 Ela morreu em Cariat-Arbe, ou Hebron, no país de Canaã. E Abraão veio para o seu luto e para chorá-la. 3 Depois que Abraão se levantou de junto de sua defunta, foi ter com os filhos de Het, e lhes falou: 4 “Sou um estrangeiro que peregrina e se hospeda no meio de vós; concedei-me um direito de sepultura entre vós, para que eu possa levar meu morto e sepultá-lo”. 19 Em seguida Abraão sepultou sua mulher Sara na caverna de Macpelá, diante de Mambré, hoje Hebron, no país de Canaã.

24,1 Estava Abraão já velho e avançado em anos, e em tudo Javé o abençoara. 2 Disse Abraão ao servo mais antigo de sua casa, administrador de todos os seus bens: “Põe tua mão debaixo de minhas virilhas, 3 e eu te farei prestar juramento por Javé, Deus do céu e da terra, de não tomares para meu filho uma mulher dentre as filhas dos cananeus, em cujo meio habito. 4 Irás, porém, à minha terra natal, e dentre os meus parentes trarás uma mulher para meu filho Isaac”. 5 Respondeu-lhe o servo:“Pode ser que a mulher não queira vir comigo a este país. Deverei neste caso levar teu filho de volta para o país de onde saíste?”. 6 Respondeu-lhe Abraão: “Guarda-te de fazer meu filho voltar para lá! 7 Javé, Deus do céu, que me tirou da casa do meu pai, de minha terra natal, que me falou e me jurou nestes termos: ‘À tua descendência darei esta terra’, Ele mandará seu Anjo à tua frente quando fores buscar uma mulher para meu filho. 8 E se a mulher não quiser vir contigo, estarás livre de teu juramento; mas não reconduzirás, em nenhuma hipótese, meu filho para lá!”. 62 Viera Isaac ao deserto do Poço do “Vivente-Que-Me-Vê”, pois estava morando no Negebe. 63 Estando, ao cair da tarde, a passear pelo campo, Isaac levantou o olhar e viu camelos que se aproximavam. 64 Rebeca, que também erguera os olhos viu Isaac. Ela desceu do camelo 65 e perguntou ao servo: “Quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encontro?”. O servo respondeu: “É o meu senhor”. Rebeca tomou então seu véu e se cobriu. 66 O servo contou a Isaac tudo o que ele tinha feito. 67 Isaac introduziu Rebeca na sua tenda. Tomou-a para si, e ela se tornou sua mulher, e Isaac a amou. E assim se consolou da perda de sua mãe.


Salmo: Sl 105, 1-2. 3-4a. 4b-5 (R. 1a)

R. Dai graças ao Senhor, porque ele é bom.

1 Dai graças ao Senhor, porque ele é bom, sua misericórdia não tem fim!

2 Quem contará os feitos do Senhor, entoará o hino que merece?

3 Feliz quem obedece aos seus preceitos, quem pratica a justiça o tempo todo!

4 Vem a nós, ó Senhor, que amas teu povo, e que eu veja a alegria dos eleitos!

5 Alegre-me a alegria do teu povo, e eu me glorie pela tua herança!


Evangelho: Mt 9,9-13

9 Partindo dali, Jesus viu um homem sentado junto ao posto da alfândega, chamado Mateus. E lhe disse: “Segue-me”. Levantando-se, ele começou a segui-lo. 10 Ora, quando Jesus estava à mesa na casa dele, sucedeu que chegaram muitos detestados cobradores de impostos e pecadores, e sentaram-se à mesa com Jesus e seus discípulos. 11 Vendo isto, perguntaram os fariseus aos discípulos: “Por que o vosso mestre come com tais cobradores de impostos e com os pecadores?”. 12 Mas Jesus os ouviu e disse: “Não são as pessoas de saúde que precisam de médico, mas os doentes. 13 Ide aprender o que significa: Prefiro a misericórdia ao sacrifício. Em verdade, não vim chamar os justos, mas os pecadores”.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->