Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  |  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

FORMAÇÃO LITÚRGICA

FACILITADOR
Eduardo Braúlio

TEMA Ministros e o povo
DATA/HORA 16 de Outubro às 19h30
LOCAL Salão Paroquial Igreja Matriz de SJB

 

Artigos em Destaque

Sábado, 15 de Julho, 14ª Semana do Tempo Comum

Primeira Leitura: Gn 49,29-32; 50,15-26a

29 Depois Jacó ordenou-lhes o seguinte: “Eu vou me reunir aos meus; enterrai-me junto de meus pais na caverna que fica no campo de Efron, o Heteu, 30 na caverna que está no campo de Macpelá, fronteiro a Mambré, no país de Canaã, que Abraão adquiriu de Efron, o Heteu, como propriedade funerária. 31 Lá foram sepultados Abraão e Sara, sua mulher; ali sepultaram também Isaac e sua mulher Rebeca; ali enterrei Lia. 32 O campo com a caverna que nele está foram adquiridos dos filhos de Het”.

50,15 Após a morte do pai, disseram os irmãos de José: “Será que agora José nos tratará como inimigos, e nos pagará todo o mal que lhe fizemos?”. 16 Mandaram pois dizer-lhe: “Teu pai nos ordenou antes de sua morte: 17 ‘Direis isto a José: Ah! perdoa a culpa e o crime de teus irmãos e todo o mal que te fizeram. Perdoa, pois, o crime dos servos do Deus de teu pai’”. Ouvindo isto José começou a chorar. 18 Vieram os seus irmãos e prostraram-se a seus pés de rosto em terra e disseram: “Eis-nos aqui. Somos teus escravos!”. 19 José, porém, lhes respondeu: “Não temais! Estou eu, porventura, no lugar de Deus? 20 Quisestes fazer-me mal, mas Deus transformou-o em bem, para realizar o que hoje estais vendo: salvar a vida de um povo numeroso. 21 Não temais, portanto. Cuidarei de vós e de vossos filhos”. E assim os consolou e falou-lhes ao coração. 22 José habitou no Egito, ele e a família de seu pai. José viveu 110 anos. 23 José viu os filhos de Efraim até a terceira geração; e os filhos de Maquir, filho de Manassés, nasceram sobre os joelhos de José. 24 Disse por fim José a seus irmãos: “Aproxima-se o dia de minha morte;Deus, porém, vós visitará e vos reconduzirá deste pais para a terra que prometeu sob juramento a Abraão, Isaac e Jacó”. 25 José fez ainda que os filhos de Israel prestassem este juramento: “Quando Deus vos visitar, levareis daqui meus ossos”. 26a Morreu José com a idade de 110 anos.


Salmo: Sl 104,1-2. 3-4. 6-7 (R. Cf. Sal 68,33)

R. Humildes, vede e alegrai-vos; renovem-se as vossas almas, ó vós, que buscais a Deus!

1 Dai graças ao Senhor, gritai seu nome, anunciai aos povos os seus feitos! 2 Cantai a Deus, tocai em sua honra; dizei de novo as suas maravilhas.

3 Pelo seu santo nome gloriai-vos, exulte o coração que busca a Deus! 4 Procurai o Senhor e sua força, buscai constantemente a sua face.

6 Ó raça de Abraão, seu servidor, ó filhos de Jacó; seu predileto, 7 eis que o próprio Senhor é o nosso Deus, vigoram suas leis por toda a terra.


Evangelho: Mt 10,24-33

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:24 Nenhum discípulo está acima do mestre, e nenhum empregado acima do patrão. 25 Basta que o discípulo se torne como o mestre e o empregado como o patrão. Se chamaram Beelzebul ao dono da casa, darão nomes piores aos membros de sua família. 26 Por isso não tenhais medo deles! Nada há de oculto que não seja revelado, e nada há de secreto que não se venha a saber. 27 O que vos falo na escuridão da noite, dizei-o em plena luz; e o que ouvis em segredo, proclamai-o sobre os terraços. 28 Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, temei aquele que pode fazer a alma e o corpo morrerem na geena. 29 Não se vendem dois passarinhos por um centavo? Entretanto nenhum deles cai ao chão sem permissão do vosso Pai! 30 Quanto a vós, até os cabelos de vossa cabeça estão contados! 31 Não tenhais medo, então. Valeis mais do que muitos passarinhos.32 Portanto, todo aquele que se declarar por mim diante dos homens, eu também me declararei por ele diante de meu Pai que está nos céus; 33 mas aquele que me renegar diante dos homens, também eu o renegarei diante de meu Pai que está nos céus.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->