Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  |  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

FORMAÇÃO LITÚRGICA

FACILITADOR
Eduardo Braúlio

TEMA Ministros e o povo
DATA/HORA 16 de Outubro às 19h30
LOCAL Salão Paroquial Igreja Matriz de SJB

 

Artigos em Destaque

2ª-feira, 17 de Julho, 15ª Semana do Tempo Comum

Primeira Leitura:  Ex 1,8-14.22

8 Entretanto, no Egito surgiu um novo rei que não tinha conhecido José. 9 E disse a seu povo: “Estais vendo que o povo de Israel é numeroso e forte demais para nós. 10 Vamos, pois, procedei sabiamente contra eles, para que não se multipliquem mais. Caso contrário, ao se declarar alguma guerra, eles se unirão aos nossos inimigos e combaterão contra nós, para depois saírem deste país”.

11 Nomearam, pois, contra eles, inspetores do trabalho forçado, com a missão de os oprimirem com obras penosas. Assim é que os israelitas construíram, para Faraó, as cidades depósito de Pitom e Ramsés. 12 Mas, quanto mais os oprimiam, tanto mais se multiplicavam e cresciam, de modo que os egípcios ficaram alarmados com os filhos de Israel.13 Por isso forçaram-nos a trabalhar impiedosamente, 14 amargurando-lhes a vida com dura escravidão: no preparo da argamassa, na moldagem de tijolos, em toda espécie de trabalho nos campos, em todo serviço que deviam, sem compaixão, prestar. 22 Então Faraó ordenou a todo o seu povo: “Todo menino que nascer, lançai-o ao rio; quanto às meninas, deixai-as viver”.


Salmo: Sl 123,1-3. 4-6. 7-8 (R. 8a)

R. Nosso socorro é o nome do Senhor.

1 Ah, se o Senhor não fosse a nossa força (que Israel o diga neste instante), 2 ah, se o Senhor não fosse a nossa força, quando se levantaram, contra nós! 3 Ter-nos-iam então comido vivos, na cólera que neles se acendia.

4 As águas nos teriam submergido e as torrentes passado sobre nós. 5 Sobre as nossas cabeças correriam as águas cada vez mais volumosas. 6 Bendito seja Deus que não deixou cairmos em seus dentes como presas!

7 Nossa alma escapou qual passarinho do laço armado pelos caçadores. Rompeu-se de repente a sua rede, e nos vimos então em liberdade. 8 Nosso socorro é o nome do Senhor, foi o Senhor que fez o céu e a terra.


Evangelho: Mt 10,34-11,1

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:  34 Não penseis que vim trazer paz sobre a terra. Não vim trazer a paz, e sim a espada. 35 Porque vim para opor o filho ao pai, a filha à mãe, a nora à sogra: 36 E cada qual terá por inimigos os seus próprios familiares. 37 Quem ama pai ou mãe mais do que a mim não é digno de mim. Quem ama filho ou filha mais do que a mim não é digno de mim. 38 Quem não toma sua cruz e não me segue não é digno de mim. 39 Quem quiser conservar a sua vida a perderá; e quem, por amor de mim, perder a vida a reencontrará. 40 Quem vos recebe, é a mim que recebe. E quem me recebe também recebe aquele que me enviou. 41 Quem recebe um profeta porque é profeta receberá a recompensa de profeta. E quem recebe um justo porque é justo receberá a recompensa de justo. 42 E todo aquele que der de beber a um destes pequenos, ainda que seja um copo de água fresca, por ser meu discípulo, eu vos declaro esta verdade: ele não ficará sem recompensa”. 11,1 Quando Jesus acabou de dar estas instruções aos seus discípulos, partiu dali para ensinar e pregar nas cidades da região.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->