Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  |  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

FORMAÇÃO LITÚRGICA

FACILITADOR
Eduardo Braúlio

TEMA Ministros e o povo
DATA/HORA 16 de Outubro às 19h30
LOCAL Salão Paroquial Igreja Matriz de SJB

 

Artigos em Destaque

2ª-feira, 31 de Julho, 17ª Semana do Tempo Comum

Primeira Leitura: Ex 32,15-24.30-34

Naqueles dias: 15 Retirando-se, Moisés desceu da montanha levando na mão as duas tábuas do Testemunho. Essas tábuas estavam escritas dos dois lados, sobre ambas as faces. 16 As tábuas eram obra de Deus, e a escrita era uma escrita divina gravada sobre as tábuas. 17 Ora, ouvindo Josué o vozerio do povo que gritava, disse a Moisés: “Há um clamor de guerra no acampamento”. 18 Respondeu Moisés: “Não é clamor de anúncios de vitória, nem clamor de gritos de derrota.

O que ouço é o ressoar de cânticos”. 19 E aproximou-se do acampamento. Ao ver o bezerro e as danças, a ira de Moisés se inflamou e ele arremessou por terra as tábuas, esmigalhando-as ao pé da montanha. 20 Em seguida apoderou-se do bezerro que tinham feito, queimou-o ao fogo e reduziu-o a pó, lançando-o depois à água e obrigando os filhos de Israel a bebê-la. Moisés interpela Aarão. 21 Disse então Moisés a Aarão: “Que te fez esse povo para atraíres sobre ele um pecado tão grande?”. 22 Aarão respondeu: “Não se irrite o meu senhor! Tu sabes bem que este povo é inclinado ao mal. Foram eles que me disseram: 23 Faze-nos um deus que ande à nossa frente! Pois a esse Moisés que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe terá sucedido’. 24 Eu lhes disse: ‘Quem tiver ouro despoje-se dele’. Eles mo entregaram; eu o lancei ao fogo e saiu este bezerro…”.30 No dia seguinte, Moisés disse ao povo: “Cometestes um grande pecado. Mas agora subirei até Javé, para ver se consigo expiar vosso pecado”. 31 Voltou Moisés para junto de Javé, e disse: “Ai! este povo cometeu enorme pecado, fabricando para si um deus de ouro! 32 Agora, pois, vê se podes perdoar-lhes o pecado. Se não, apaga-me do livro que escreveste”. 33 Javé respondeu a Moisés: “Aquele que pecou contra mim, a esse eu apagarei do meu livro. 34 Vai, pois, agora, e conduze esse povo para onde eu te disse. O meu Anjo irá diante de ti. No dia de meu castigo, porém, hei de pedir-lhes conta do seu pecado”.


Salmo: Sl 105, 19-20. 21-22. 23 (R. 1a)

R. Dai graças ao Senhor, porque ele é bom.

19 Fizeram um bezerro ao pé do Horeb e adoraram a estátua que fundiram. 20 Trocaram Deus, seu título de glória, pela imagem de um boi que come palha.

21 Esqueciam o Deus que os tinha salvo, que fizera no Egito grandes coisas: 22 prodígios operados contra Came maravilhas ante o mar Vermelho.

23 E Deus pensava então em suprimi-los, se não fora Moisés, o seu eleito, que postou-se na brecha diante dele, para afastar do povo a sua ira.


Evangelho: Mt 13,31-35

Naquele tempo Jesus 31 Contou-lhes mais outra parábola: “O reino dos céus é como um grão de mostarda, que um homem pega e semeia no seu campo. 32 É a menor de todas as sementes, mas quando cresce vem a ser a maior das hortaliças, tornando-se até uma árvore em cujos ramos as aves do céu vão pousar”. 33 Disse-lhes ainda outra parábola: “O reino dos céus é como o fermento, que uma mulher toma e mistura com uma boa quantidade de farinha, até que toda a massa fique fermentada”. 34 Tudo isto Jesus falou às multidões por meio de parábolas, e ele nada lhes dizia sem fazer uso delas, 35 para que se cumprisse o que havia sido dito pelo profeta: Abrirei minha boca em parábolas, revelarei coisas escondidas desde a criação do mundo.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->