Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  |  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

FORMAÇÃO LITÚRGICA

FACILITADOR
Eduardo Braúlio

TEMA Ministros e o povo
DATA/HORA 16 de Outubro às 19h30
LOCAL Salão Paroquial Igreja Matriz de SJB

 

Artigos em Destaque

3ª-feira, 01 de Agosto, 17ª Semana do Tempo Comum

Primeira Leitura: Ex 33,7-11; 34,5b-9.28

Naqueles dias:7 Moisés costumava tomar a Tenda e armá-la para si, fora do acampamento, dando lhe o nome de “Tenda do Encontro”. E todo aquele que quisesse consultar Javé devia dirigir-se à Tenda do Encontro, que estava fora do acampamento. 8 Sempre que Moisés saía para a Tenda, todo o povo se levantava, mas permanecia cada um em pé à entrada de sua tenda. E o acompanhavam com a vista, até que ele entrasse dentro da Tenda.

9 No momento em que entrava, a coluna de nuvem descia e parava à entrada da Tenda, enquanto Javé falava com Moisés. 10 Quando o povo via a coluna de nuvem parada à entrada da Tenda, levantavam-se todos e se prostravam em adoração, cada um à entrada de sua tenda. 11 Javé costumava falar com Moisés face a face, como um homem fala com seu amigo. Depois, Moisés voltava para o acampamento. Mas o seu jovem servidor, Josué, filho de Nun, não se afastava do interior da Tenda. pedra.34,5 Javé desceu numa nuvem, e permaneceu ali, junto com ele, proclamando o Nome de Javé. 6 Ao passar Javé diante dele, proclamou: “Javé, Javé! Deus compassivo e clemente, lento na cólera e rico em misericórdia e verdade, 7 que conserva a misericórdia até a milésima geração; que perdoa a culpa, a rebeldia e o pecado, mas não deixa impune a ninguém, pois castiga a culpa dos pais nos filhos, e nos filhos dos filhos, até a terceira e quarta geração!” 8 Moisés inclinou-se imediatamente para a terra e se prostrou, 9 dizendo: “Se encontrei graça aos teus olhos, ó meu Senhor, que se digne o meu Senhor de caminhar conosco, embora seja este um povo de cabeça dura. Perdoa, porém, a nossa culpa e o nosso pecado e aceita-nos como tua herança!”. 28 Ele permaneceu ali com Javé quarenta dias e quarenta noites, sem comer pão nem beber água. E escreveu sobre as tábuas as palavras da aliança, as dez palavras.


Salmo: Sl 102,6-7. 8-9. 10-11. 12-13 (R. 8a)

R. O Senhor é bondoso e compassivo.

6 Sim, o Senhor, procede com justiça, ele defende a causa do oprimido. 7 Revelou a Moisés os seus desígnios, aos filhos de Israel, seus altos feitos.

8 O Senhor é bondoso e compassivo, lento em irar-se e cheio de clemência. 9 Não leva a discussão até o fim, não guarda para sempre o seu rancor.

10 Não nos tratou segundo as nossas faltas, nem nos pagou segundo as nossas culpas.11 Mais alto do que o céu por sobre a terra, é o amor do Senhor pelos que o temem.

12 Mais longe que o oriente do ocidente, ele afastou de nós nossos pecados.13 Como o pai que tem pena de seus filhos, apieda-se o Senhor de quem o teme.


Evangelho: Mt 13,36-43

Naquele tempo: 36 Tendo deixado a multidão, Jesus foi para casa. Os discípulos chegaram perto dele e pediram: “Explica-nos a parábola do joio no campo”. 37 Ele explicou: “O semeador da boa semente é o Filho do homem. 38 O campo é o mundo. A boa semente, os súditos do reino. O joio, os seguidores do Maligno. 39 O inimigo que o semeou, o Diabo. A colheita, o fim do mundo. Os colhedores, os anjos. 40 Como se recolhe o joio para ser queimado no fogo, assim acontecerá no fim do mundo: 41 O Filho do homem enviará os seus anjos, que tirarão do seu reino todos os que causam escândalos e promovem a iniquidade, 42 e os lançarão à fornalha acesa, onde haverá choro e ranger de dentes. 43 Então os justos brilharão como o sol no reino de seu Pai. Quem tiver ouvidos, que escute bem!

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->