Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  |  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

FORMAÇÃO LITÚRGICA

FACILITADOR
Eduardo Braúlio

TEMA Ministros e o povo
DATA/HORA 16 de Outubro às 19h30
LOCAL Salão Paroquial Igreja Matriz de SJB

 

Artigos em Destaque

2ª-feira, 07 de Agosto, 18ª Semana do Tempo Comum

Primeira Leitura: Nm 11,4b-15

Naqueles dias: 4b Os filhos de Israel foram tomados de fome e de novo se lamentaram, murmurando: “Quem nos dará carne para comer? 5 Bem nos lembramos dos peixes que comíamos de graça, lá no Egito; dos pepinos, dos melões, das alfaces, das cebolas e dos alhos. 6 No entanto, seca-se-nos, agora, a garganta, pois não há mais nada; nada para nossos olhos, a não ser o maná”. 7 Era o maná, como grãos de coriandro, uma espécie de resina amarelada.

8 O povo se espalhava para o recolher, triturava-o na mó ou pulverizava-o no pilão, cozendo-o na panela para preparar roscas com sabor de tortas ao azeite. 9 Quando o orvalho da noite caía sobre o acampamento, caía também ali o maná.10 Ouviu, Moisés, as lamúrias do povo em cada família, à entrada de cada tenda; então, Javé entrou num violento acesso de cólera; contristou-se, muito, Moisés, 11 e voltou- se para Javé, nestas expressões: “Por que fazes mal a teu servo, e por que já não encontro eu favor a teus olhos, visto que me puseste sobre os ombros o peso de todo este povo? 12 Porventura, fui eu quem concebeu todo esse povo? Acaso, fui eu quem o gerou, para que me digas: leva-o contigo como a ama leva a criança que amamenta, até o país que eu te jurei dar a teus pais? 13 Onde irei eu obter carne para dar a todo este povo? Porque lamentam-se eles murmurando-me: Dá-nos carne para comer. 14 Já não posso, sozinho, suportar o peso de todo este povo; é pesado demais para mim. 15 Se queres continuar a tratar-me assim, mata-me, Te rogo, se ainda encontro favor a teus olhos, para que não veja mais tamanha desgraça”.


Salmo: Sl 80,12-13. 14-15. 16-17 (R. 2a)

R. Dai vivas ao Senhor, que é nossa força.

12 Mas não ouviu meu povo a minha voz e não quis Israel obedecer-me. 13 Ante os seus corações endurecidos, deixei-os caminhar a seu arbítrio.

14 Ah, se meu povo ouvisse a minha voz, ah, se Israel andasse em meus caminhos! 15 Eu logo lhe abateria os inimigos e estenderia a mão contra o opressor.

16 Os que odeiam o Senhor se renderiam seriam castigados para sempre. 17 Mas daria ao meu povo a flor do trigo, e de mel do rochedo o fartaria”.


Evangelho: Mt 14,13-21

13 Quando recebeu a notícia, Jesus se afastou de lá numa barca para um lugar isolado. Mas o povo, sabendo disso, deixou as cidades e o seguiu a pé. 14 Deixando a barca, viu a enorme multidão, ficou com muita pena dela e curou os seus enfermos. 15 Caía a tarde, os discípulos chegaram perto dele e disseram: “O lugar é afastado e já estamos passando da hora. Despede, então, o povo, para que possa ir aos povoados comprar alimento”.16 Mas Jesus respondeu:“Não precisa ir. Dai-lhe vós mesmos de comer”. 17 Mas observaram eles: “Nós só temos aqui cinco pães e dois peixes”. 18 Ele disse: “Trazei-os aqui para mim”. 19 E tendo mandado o povo se acomodar sobre a relva, tomou os cinco pães e os dois peixes, levantou seu olhar para o céu, e recitou a fórmula da bênção. Em seguida, partiu os pães que deu aos discípulos, e eles os distribuíram ao povo. 20 Todos comeram fartamente, e foram recolhidas as sobras: doze cestos bem cheios! 21 Entretanto, os que tinham comido eram cerca de cinco mil homens, sem contar as mulheres e as crianças.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->