Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  |  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

FORMAÇÃO LITÚRGICA

FACILITADOR
Eduardo Braúlio

TEMA Ministros e o povo
DATA/HORA 16 de Outubro às 19h30
LOCAL Salão Paroquial Igreja Matriz de SJB

 

Artigos em Destaque

3ª-feira, 08 de Agosto, 18ª Semana do Tempo Comum

Primeira Leitura: Nm 12,1-13

1 Murmuraram Míriam e Aarão contra Moisés, a respeito da mulher cuchita que ele tomara. Ele tinha, com efeito, desposado uma mulher cuchita. 2 Disseram então: “Acaso falou Javé somente por meio de Moisés? Não falou, também, por meio de nós?”. Javé ouviu isto. 3 Porém, era Moisés um homem extraordinariamente humilde, sem comparação, mais do que qualquer outro homem sobre a terra. 4 Imediatamente, dirigiu-se Javé a Moisés, Aarão, e Míriam: “Saí os três em direção à Tenda do Encontro”. E eles saíram.

5 Então, desceu Javé numa coluna de nuvem e se pôs junto à entrada da Tenda; chamou, em seguida, Aarão e Míriam; estes se adiantaram. 6 Falou-lhes Javé: “Escutai, agora, minhas palavras. Quando há, entre vós, um profeta de Javé eu me revelo a ele em visão; eu lhe falo em sonhos. 7 O mesmo, porém, não acontece com meu servo Moisés. Ele se mostrou o mais fiel, em toda a minha casa. 8 Falo-lhe boca a boca, e em visão, e não em enigmas. É a imagem de Javé que ele vê. Por que não temestes murmurar contra meu servo Moisés?” 9 Inflamou-se a cólera de Javé contra eles. Javé se retirou. 10 Logo que a nuvem havia desaparecido de cima da Tenda, Míriam viu-se coberta de lepra, como se fora neve; voltando-se Aarão para Míriam, viu-a toda leprosa.11 Suplicou, então, Aarão a Moisés, assim: “Meu senhor, rogo-te, não permitas que carreguemos conosco o crime que loucamente cometemos. 12 Não fique ela como uma criança morta, cuja carne já está meio consumida ao sair do seio de sua mãe”. 13 Clamou, então, Moisés a Javé, nestes gritos: “Ó Deus, digna-Te curá-la, eu Te rogo”.


Salmo: Sl 50, 3-4. 5-6a. 6bc-7. 12-13 (R. Cf. 3a)

R. Deus, tem pena de mim no teu amor.

3 Deus, tem pena de mim no teu amor, teu grande amor apague o meu pecado! 4 Lava completamente a minha culpa, de toda iniquidade purifica-me!

5 Pois eis, eu reconheço a minha falta, meu pecado está sempre à minha frente. 6a Foi contra ti somente que eu pequei e fiz o que era mau ante os teus olhos.

6bc Assim és justo quando me condenas, irrepreensíveis são teus julgamentos. 7 Vê, porém, que eu nasci na iniquidade, minha mãe concebeu-me no pecado.

12 Um coração sem mancha cria em mim, renova em mim o espírito de força. 13 Não me afastes, ó Deus, da tua face, teu espírito santo não me tires!


Evangelho: Mt 14,22-36

Depois que a multidão comera até saciar-se, 22 Logo depois, Jesus obrigou os discípulos a entrarem na barca e irem antes dele para o outro lado, enquanto despedia o povo. 23 Despedido o povo, subiu ao monte, para rezar sozinho. Ao cair da noite, ainda estava ali, só. 24 A barca já estava bem distante da terra, e açoitada pelas ondas, porque o vento era contrário. 25 De madrugada, foi ter com eles, caminhando sobre o lago. 26 Quando o viram andar sobre a água, os discípulos ficaram assustados: “É um fantasma!”, diziam com gritos de pavor.27 Mas logo Jesus lhes disse estas palavras: “Coragem! Sou eu. Não tenhais medo”. 28 Então, Pedro lhe respondeu: “Senhor, se és tu mesmo, manda-me ir ao teu encontro sobre as águas”. 29 Jesus lhe disse: “Vem!”. E Pedro saiu da barca, começou a caminhar sobre as águas, indo ao encontro de Jesus. 30 Mas, reparando na fúria do vento, ficou amedrontado. E, começando a afundar, gritou: “Salva-me, Senhor!”. 31 No mesmo instante, Jesus estendeu a mão e o segurou, dizendo: “Homem pobre de fé, por que duvidaste?”. 32 E, quando entraram na barca, parou o vento. 33 Os que estavam na barca prostraram-se diante dele afirmando: “Verdadeiramente és Filho de Deus!”.34 Acabada a travessia, tocaram em terra, na região de Genesaré.35 O povo daquele lugar o reconheceu e mandou avisar toda a região vizinha. 36 Então, lhe trouxeram todos os doentes e pediam que pelo menos os deixassem tocar na barra da sua roupa. E todos aqueles que a tocavam ficavam curados.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->