Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  |  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

FORMAÇÃO LITÚRGICA

FACILITADOR
Eduardo Braúlio

TEMA Ministros e o povo
DATA/HORA 16 de Outubro às 19h30
LOCAL Salão Paroquial Igreja Matriz de SJB

 

Artigos em Destaque

6ª-feira, 25 de Agosto, 20ª Semana do Tempo Comum

Primeira Leitura: Rt 1,1.3-6.14b-16.22

1 Nos dias em que os juízes governavam, houve uma fome no país. Um homem de Belém de Judá partiu então para habitar nos Campos de Moab, com sua mulher e seus dois filhos. 3 Faleceu, porém, Elimelec, marido de Noemi, e ela ficou com seus dois filhos.4 Estes casaram-se com mulheres moabitas, uma das quais se chamava Orpa, e a outra, Rute. Moraram ali uns dez anos. 5 Morreram também os dois, Maclon e Quilion. Ficou a mulher sem os dois filhos e sem marido.

6 Então ela pensou em voltar dos Campos de Moab, levando as noras, porque tinha ouvido, nos Campos de Moab, que Javé visitara seu povo, dando-lhe pão. 14b Orpa beijou a sogra e voltou para o seu povo; Rute, porém, permaneceu com ela. 15 Disse então Noemi: “Eis que tua cunhada volta para o seu povo e para o seu deus; volta também, e segue tua cunhada”. 16 Mas Rute respondeu: “Não insistas comigo para que te deixe e me separe de ti. Porque, para onde quer que fores, irei eu; onde quer que vivas, viverei eu. O teu povo será o meu povo, o teu Deus será o meu Deus. 22 Foi assim que Noemi voltou, acompanhada de sua nora Rute, a Moabita, que veio dos Campos de Moab. Entraram em Belém quando começava a colheita da cevada.


Salmo: Sl 145,5-6. 7. 8-9a. 9bc-10 (R. 2a)

R. Louvarei o Senhor a vida inteira, salmodiarei a Deus toda a existência.

5 Feliz quem põe em Deus sua esperança, quem no Deus de Jacó encontra ajuda! 6 Pois foi ele que fez o céu e a terra; o mar e tudo aquilo que contém.

7 Sempre fiel, só ele proporciona justiça ao fraco e pão ao que tem fome. É o Senhor que liberta os prisioneiros.

8 O Senhor dá ao cego a luz dos olhos, o Senhor levanta os abatidos, o Senhor ama os justos, 9a é o Senhor que protege os estrangeiros

9bc Que sustenta o órfão e a viúva, mas confunde dos ímpios o caminho.10 O senhor reina pelas gerações. Reina o teu Deus, Sião, eternamente.


Evangelho: Mt 22,34-40

Naquele tempo: 34 Quando os fariseus souberam que ele tinha reduzido os saduceus ao silêncio, fizeram uma reunião. 35 E um deles, doutor da lei, perguntou-lhe capciosamente: 36 “Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?”. 37 Jesus respondeu: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua mente. 38 Este é o maior e o primeiro mandamento. 39 O segundo é tão importante como o primeiro: Amarás a teu próximo como a ti mesmo.40 Nestes dois mandamentos se resume toda a Lei e os Profetas”.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->