Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  |  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

FORMAÇÃO BÍBLICA

FACILITADOR
Pe. Robério

TEMA Decretos: Atos dos Apóstolos
DATA/HORA 06 de Novembro às 19h30
LOCAL Salão Paroquial Igreja Matriz de SJB

 

Artigos em Destaque

5ª-feira, 14 de Setembro, 23ª Semana do Tempo Comum

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Primeira Leitura: Nm 21,4b-9

Naqueles dias: 4 Partiram, então, da montanha de Hor, na direção do mar Vermelho, para contornar o país de Edom. O povo impacientou-se com esse trajeto, 5 e falou contra Deus e contra Moisés: “Por que nos tirastes do Egito, para morrermos no deserto? Não há pão, nem água, e estamos enjoados deste miserável alimento”. 6 Então Javé mandou contra o povo serpentes abrasadoras, cujas picadas queimavam como fogo, que os morderam; e morreram muitos em Israel.

7 O povo veio ter com Moisés e disse: “Pecamos porque falamos contra Javé e contra ti. Intercede junto a Javé, a fim de que Ele afaste de nós estas serpentes”. Moisés intercedeu pelo povo. 8 E Javé disse a Moisés: “Faze uma serpente e coloca-a sobre uma haste; aquele que for mordido e olhar para ela, viverá”. 9 Fez Moisés uma serpente de bronze e colocou-a sobre uma haste; quem a contemplasse, após a picada de uma serpente, viveria.

Ou (escolhe-se uma das leituras) Primeira Leitura: Fl 2,6-11

Irmãos, Jesus: 6 Subsistindo como imagem de Deus, não julgou como um bem a ser conservado com ciúme sua igualdade com Deus, 7 muito pelo contrário: ele mesmo se reduziu a nada, assumindo condição de servo e tornando-se solidário com os homens. E sendo considerado homem, 8 humilhou se ainda mais, fazendo-se obediente até a morte, e morte de cruz! 9 Por isso é que Deus o exaltou grandemente e lhe deu um nome que está acima de todo nome, 10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra,11 e toda língua proclame, para glória de Deus Pai: “Jesus Cristo é o Senhor!”.


Salmo: Sl 77(78),1-2.34-35.36-37.38 (R. cf. 7c)

R. Que os feitos do Senhor, jamais se esqueçam.

1 Escuta, povo meu, minha doutrina, às palavras que eu digo inclina o ouvido, 2 pois abrirei meus lábios em parábolas, evocarei mistérios do passado.34 Ao massacrá-los Deus, logo o buscavam, corriam convertidos até ele: 35 Deus era a sua rocha, eles lembravam, tinham por redentor o Deus Altíssimo.36 Mas com lábios hipócritas falavam e mentiam a Deus com suas línguas: 37 não lhe eram leais seus corações, nem em sua aliança confiavam.38 Ele, contudo, cheio de ternura, em vez de aniquilá-los, perdoava-os: retinha muitas vezes sua cólera, não lhes soltava em cima o seu furor.


Evangelho: Jo 3,13-17

Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: 13 Ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu: o Filho do homem. 14 Como Moisés ergueu a serpente no deserto, assim o Filho do homem deve ser erguido, 15 para que todo o que crer nele tenha a vida eterna. 16 Pois Deus amou tanto o mundo, que deu Seu Filho Único, para que todo o que crer nele não morra, mas tenha a vida eterna. 17 Porque Deus não mandou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->