Secretaria: (84) 3615-2871

6ª-feira, 15 de Setembro, Nsª Srª das Dores, memória

Primeira Leitura: Hb 5,7-9

7 Cristo que, nos dias da sua vida na terra, dirigiu petições e súplicas, com veementes clamores e lágrimas, a Deus que o podia libertar da morte. E foi ouvido por causa da sua piedade. 8 Embora fosse Filho, aprendeu a obediência por meio dos sofrimentos que padeceu.9 E, tendo-se tornado perfeito, fez-se causa de salvação eterna para todos quantos lhe obedecem.

Salmo: Sl 30(31),2-3a.3bc-4.5-6.15-16.20 (R. 17b)

R.Possa a tua bondade me salvar, ó Senhor Deus!

2 Recorro a ti, Senhor, não me confundas:vem, na tua justiça, libertar-me! 3a Inclina para mim o teu ouvido, apressa-te, Senhor, em socorrer-me!

3bc Sejas tu o rochedo que me abriga, casa bem protegida onde me salvo. 4 Tu és o meu rochedo e baluarte, guias-me por teu nome e me apascentas.

5 Da rede armada contra mim me arrancas, porque és, Senhor, a minha fortaleza. 6 Nas tuas mãos deponho o meu espírito, porque és um Deus fiel e me redimes.

15 Confio em ti, Senhor, apesar disso, e declaro: Senhor, és o meu Deus! 16 Em tuas mãos se encontra o meu destino; liberta-me das mãos que me perseguem!

20 Como é grande, Senhor, tua bondade, que tu reservas para os que te temem, que revelas àqueles que te buscam e ante os olhos dos homens manifestas!

Leituras Facultativas: Evangelho Lc 2,33-35

Naquele tempo: 33 Seu pai e sua mãe estavam admirados com tudo o que foi dito a respeito do menino.34 Simeão, os abençoou e disse a Maria, sua mãe: “Eis que este menino está destinado à ruína e ao reerguimento de muitos em Israel. Ele deve ser um alvo de contradição.35 E quanto a ti mesma, para ser uma espada que transpassará a tua alma. Assim é que aparecerão em plena luz os pensamentos ocultos no coração de muitos”.