Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  |  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

FORMAÇÃO BÍBLICA

FACILITADOR
Pe. Robério

TEMA Decretos: Atos dos Apóstolos
DATA/HORA 06 de Novembro às 19h30
LOCAL Salão Paroquial Igreja Matriz de SJB

 

Artigos em Destaque

Domingo, 24 de Setembro, 25ª Domingo Comum

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Primeira Leitura: Is 55,6-96 Buscai a Javé enquanto pode ser achado, invocai-o enquanto está próximo. 7 O mau abandone seu caminho, e o criminoso, os seus pensamentos. Que se converta a Javé, que lhe perdoará; ao nosso Deus, generoso no perdão. 8 Vossos pensamentos não são os meus, e meus caminhos não são os vossos, oráculo de Javé. 9 Alto é o céu, sobre a terra, altos os meus caminhos, acima dos vossos, e meus pensamentos acima dos vossos.


Salmo: Sl 144,2-3.8-9.17-18 (R. 18a)

R. Perto está o Senhor de quem o invoca.

2 Dia após dia, quero bendizer-te, louvar teu nome, sempre e eternamente. 3 Senhor, és grande, a ti todo louvor: não se pode medir tua grandeza.

8 O Senhor é bondoso e compassivo, lento em irar-se e cheio de ternura. 9 Benigno é o Senhor para com todos, de todos que criou se compadece.

17 Justo é o Senhor em todos os seus planos, ele é bondoso em suas obras todas.18 Perto está o Senhor de quem o invoca, de todos que o invocam de verdade.


Segunda Leitura: Fl 1,20c-24.27a

Irmãos: 20c Cristo será glorificado no meu corpo, quer eu viva, quer eu morra. 21 Para mim, verdadeiramente, o viver é Cristo e o morrer um lucro. 22 No entanto, se o viver na carne for um trabalho fecundo, não saberei escolher…23 Sinto-me pressionado dos dois lados: desejo ansiosamente partir para estar com Cristo, o que seria incomparavelmente muito melhor. 24 Ficar aqui, porém, é mais necessário, para o vosso bem. 25 E tenho a firme convicção de que ficarei e permanecerei no meio de todos vós, para progresso e alegria da vossa fé, 26 para que possais gloriar-vos ainda mais em Cristo Jesus por minha causa, em vista da minha volta para o meio de vós.27a Uma só coisa importa: comportar-vos como cidadãos de maneira digna do Evangelho de Cristo.


Evangelho: Mt 20,1-16a 

Naquele tempo: Jesus contou esta parábola a seus discípulos:1 O reino dos céus é, na verdade, comparável a um proprietário que saiu de manhã cedo para contratar trabalhadores para a sua vinha. 2 Depois que combinou a quantia de uma diária com os trabalhadores, eles os mandou para a sua vinha. 3 Saindo por volta das nove, viu outros, que estavam na praça desocupados. 4 Falou-lhes: ‘Ide também vós para minha vinha, e vos darei o que for justo’. 5 E eles foram. Saiu ainda por volta das doze e das três da tarde, e fez a mesma coisa. 6 Ao sair por volta das cinco da tarde, encontrou ainda outros que lá estavam, e lhes disse: ‘Por que ficais aqui o dia inteiro sem trabalhar?’. 7 Responderam-lhe: ‘Porque ninguém nos contratou!’ Ele lhes disse: ‘Ide também vós para a minha vinha’. 8 Quando chegou a tarde, o proprietário da vinha disse ao seu administrador: ‘Chama os trabalhadores e paga-lhes a quantia combinada para a diária, começando dos últimos e acabando nos primeiros’. 9 Então chegaram os que tinham ido pelas cinco, e recebeu cada qual a quantia de uma diária inteira. 10 Quando chegaram os primeiros, eles pensaram que iam receber mais. No entanto, também receberam só a quantia combinada. 11 Recebendo-a, criticavam o proprietário. 12 E diziam: ‘Estes últimos só trabalharam uma hora, e os igualaste a nós que suportamos o cansaço de um dia inteiro de trabalho debaixo de um sol quente’. 13 Mas o proprietário disse a um deles: ‘Meu amigo, não te faço injustiça. Não é verdade que combinaste comigo receber só a quantia de uma diária? 14 Toma a tua quantia e vai embora. Mas quero dar a este último tanto quanto a ti. 15 Acaso não posso fazer o que quero com as minhas coisas? Ou estás com inveja, porque eu fui bom para com eles?’. 16 Assim, os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos”.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->