Secretaria: (84) 3615-2871

5ª-feira, 28 de Setembro, 25ª Semana do Tempo Comum

Primeira Leitura: Ag 1,1-8

1 No segundo ano do rei Dario, no sexto mês, no primeiro dia do mês, a palavra de Javé foi dirigida, por intermédio do profeta Ageu, a Zorobabel, filho de Salatiel, governador de Judá, e a Josué, filho de Josedec, o sumo sacerdote, nestes termos: É tempo de reconstruir o Templo. 2 Assim falou Javé dos exércitos. Este povo diz: ainda não chegou o tempo de se reconstruir a Casa de Javé!

3 Ora, a palavra de Javé foi dirigida por intermédio do profeta Ageu nestes termos: 4 Acaso para vós é tempo de habitar em vossas casas lambrisadas, enquanto este Templo está em ruínas? 5 E agora, assim falou Javé dos exércitos: Refleti sobre a vossa situação: 6 Semeastes muito, e pouco colhestes. Comeis, mas não à saciedade, bebeis, mas não a vosso contento. Estais vestidos, porém não aquecidos; o assalariado guarda seu salário numa bolsa furada.7 Assim falou Javé dos exércitos:8 subi à montanha, trazei madeira, e construí o Templo; nele terei prazer e serei glorificado, disse Javé.

Salmo: Sl 149, 1-2. 3-4. 5-6a.9b (R. 4a)

R. O Senhor ama seu povo de verdade.

1 Entoai ao Senhor cântico novo, na assembleia dos santos seu louvor. 2 Por seu autor alegre-se Israel, os filhos de Sião pelo seu rei.

3 Louvem em suas danças o seu nome, toquem tímpano e harpa em seu louvor 4 Na verdade o Senhor ama o seu povo, coroa com o triunfo os pequeninos.

5 Exultem os fiéis em sua glória, aclamem-no a caminho do seu templo. 6a Tragam nos lábios hinos de louvor.

9b Esta é a glória de todos os seus santos!

Evangelho: Lc 9,7-9

Naquele tempo 7 O governador Herodes ouviu falar de todos os acontecimentos e não sabia o que pensar, porque alguns diziam: “É João que ressuscitou dos mortos”. 8 E outros: “É Elias que apareceu de novo”. E outros ainda: “É um dos antigos profetas ressuscitado”. 9 Mas Herodes disse: “Será João? Eu o decapitei! Então, quem é esse de quem ouço dizer essas coisas?”. E queria vê-lo.