Secretaria: (84) 3615-2871

3ª-feira, 03 de Outubro, 26ª Semana do Tempo Comum

Primeira Leitura: Zc 8,20-23

20 Assim fala Javé dos exércitos: haverá ainda povos que virão, habitantes de grandes cidades. 21 Os habitantes de uma cidade irão para outra e dirão: “Vamos, vamos apaziguar a Face de Javé e procurar Javé dos exércitos! Eu irei também!”. 22 Assim, numerosos povos e nações poderosas virão procurar Javé dos exércitos em Jerusalém e reverenciar a Javé. 23 Assim fala Javé dos exércitos: naqueles dias, dez homens de todas as línguas faladas pelas nações apanharão a orla da roupa de um judeu e dirão: “Queremos ir convosco, porque tomamos conhecimento de que Deus está convosco!”.

Salmo: Sl 86, 1-3. 4-5. 6-7 (R. Zc 8,23)

R. Nós temos ouvido que Deus está convosco.

1 O senhor ama a cidade que fundou no monte santo. 2 Ama as portas de Sião mais que todas de Jacó. 3 De ti, ó cidade dele, Deus diz coisas gloriosas;

4 “Conto Egito e Babilônia entre aqueles que me servem! Filisteia, Tiro, Etiópia? Um ou outro ali nasceu.” 5 De Sião, porém, é dito: “Eis a mãe de todo homem!”.

6 O altíssimo o confirma, as nações recenseando: “Foi ali que estes nasceram!”.7 Cantarão todos por isso, exultando em suas danças: “Eis em ti as nossas fontes!”.

Evangelho: Lc 9,51-56

51 Como se aproximasse o tempo em que Jesus devia ser tirado deste mundo, ele tomou resolutamente o caminho para Jerusalém. 52 Enviou mensageiros na sua frente. Eles entraram num povoado samaritano, para lhe preparar a pousada, 53 mas não quiseram recebê-lo, porque perceberam que estava indo para Jerusalém. 54 Notando o fato, os discípulos Tiago e João lhe disseram: “Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para acabar com eles?”. 55 Mas Jesus virou-se para eles e os repreendeu. 56 E se dirigiram para outro povoado.