Secretaria: (84) 3615-2871 
        

Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  |  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

Artigos em Destaque

Domingo, 08 de Outubro, 27ª Domingo Comum

0
0
0
s2smodern

Primeira Leitura: Is 5,1-7

1 Cantarei para o meu dileto o hino de meu amigo para a sua vinha. Tinha meu amigo uma vinha sobre uma fértil colina. 2 Amanhou a terra, desempedrou-a, e plantou cepas de alta qualidade. No meio ergueu uma torre e escavou um lagar. Ele esperava uvas doces, mas ela lhe deu uvas azedas.3 Agora, habitantes de Jerusalém, e vós, povo de Judá, sede juízes, vos suplico, entre mim e minha vinha. 4 Que poderia eu fazer pela vinha que não tenha feito? Eu esperava uvas doces, por que somente uvas azedas? 5 Pois bem! Mostrar-vos-ei o que farei de minha vinha: tirarei sua sebe e ela será pastada, derrubarei seu muro e ela será pisada. 6 Seja destruída, sem poda nem cultivo! Sobre ela: espinhos e sarças! Vedarei às nuvens de chover sobre ela. 7 Pois a vinha de Javé dos exércitos é a casa de Israel, e o povo de Judá é a planta de alta qualidade. Ele esperava equidade, e há sangue derramado; esperava o direito, e é o grito de pavor.


Salmo: Sl 79,9.12.13-14.15-16.19-20 (R. Is 5,7a)

R. A vinha do Senhor é a casa de Israel.

9 Arrancaste do Egito uma videira, expulsaste as nações para plantá-la.12 Até o mar desdobra os seus sarmentos, até o rio Eufrates os seus galhos.

13 Por que razão os muros lhe rompeste? Vem despojá-la cada transeunte. 14 O javali do mato vem pisá-la, os animais do campo nela pastam.

15 Volta-te para nós, Deus dos exércitos; olha do céu, visita esta videira, 16 tua mão a plantou, vem protegê-la!

19 Para longe de ti jamais iremos: dá-nos viver para invocar teu nome! 20 Restaura-nos, Senhor, Deus dos exércitos; brilhe o teu rosto, e então seremos salvos!


Segunda Leitura: Fl 4,6-9

Irmãos: 6 Não vos preocupeis com coisa alguma; manifestai, porém, a Deus as vossas necessidades por meio de orações e súplicas com ação de graças. 7 Então a paz de Deus, que supera todo o entendimento, guardará vossos corações e vossos pensamentos em Cristo Jesus. 8 Enfim, irmãos, tudo o que há de verdadeiro, digno, justo, puro, amável, honesto, tudo o que é virtuoso e elogiável, seja o objeto dos vossos pensamentos. 9 Deveis praticar tudo o que aprendestes, recebestes e ouvistes de mim e me vistes fazer. E o Deus da paz estará convosco.


Evangelho: Mt 21,33-43

Naquele tempo, Jesus disse aos sumos sacerdotes e aos anciãos do povo: 33 Escutai esta outra parábola: havia um patrão, que plantou a vinha. Rodeou-a com cerca, cavou nela um lagar e construiu uma torre. Arrendou-a, depois, a uns lavradores e partiu de viagem. 34 Quando chegou a época da colheita, enviou seus empregados aos lavradores para receber a parte dos frutos que lhe cabia. 35 Mas os lavradores agarraram os empregados: espancaram a um, mataram a outro, e ainda apedrejaram um terceiro. 36 Novamente enviou outros empregados, mais numerosos que os primeiros. E os trataram do mesmo modo. 37 Finalmente, enviou-lhes o próprio filho, pensando: ‘Respeitarão o meu filho’. 38 Mas os lavradores viram o filho e disseram entre si: ‘Este é o herdeiro! Vamos matá-lo e tomemos a sua herança!’. 39 Então agarraram o filho, arrastaram-no para fora da vinha e o mataram. 40 Ora, quando voltar o dono da vinha, que fará com aqueles lavradores?”. 41 Responderam-lhe: “Fará morrer miseravelmente aqueles perversos e arrendará a vinha a outros lavradores que lhe deem os rendimentos no seu devido tempo”. 42 Depois Jesus lhes disse: “Nunca lestes na Escritura: A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra principal. Esta é a obra do Senhor, e é admirável aos nossos olhos? 43 Por isso vos digo: ‘O Reino de Deus vos será tirado e será dado a um povo que o fará produzir seus frutos’”.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->