Secretaria: (84) 3615-2871 
       

Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  |  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

Artigos em Destaque

2ª-feira, 09 de Outubro, 27ª Semana do Tempo Comum

0
0
0
s2smodern

Primeira Leitura: Jn 1,1-2,1.11

1 A palavra de Javé foi dirigida a Jonas, filho de Amitai: 2 “Levanta-te, disse Javé, vai a Nínive, a grande cidade, e proclama sobre ela que a maldade deles subiu até mim”. 3 Jonas se pôs a caminho para fugir rumo a Társis, para longe da presença de Javé. Descendo a Jope, ele achou um navio que partia para Társis, comprou passagem e embarcou para ir com eles a Társis, fugindo de Javé. 4 Mas Javé desencadeou sobre o mar um vento violento, e houve uma grande tempestade no mar, a ponto de o navio querer despedaçar-se. 5 Os marinheiros se amedrontaram, cada um deles se pôs a gritar por seu deus, e, para aliviar a embarcação, começaram a jogar a carga ao mar. Quanto a Jonas, ele tinha descido ao fundo do navio, tinha se deitado e dormia profundamente. 6 O chefe da equipagem se aproximou dele e lhe disse: “Por que estás aí a dormir? Levanta-te e grita pelo teu Deus! Pode ser que Deus se lembre de nós e que não pereçamos”. 7 Em seguida eles se disseram uns aos outros: “Vamos tirar a sorte para saber de quem nos vem este mal”. Eles tiraram a sorte, que recaiu sobre Jonas. 8 Eles lhe disseram então: “Dize-nos pois que negócio é o teu, de onde vens, qual é o teu país e a que povo tu pertences”. 9 Jonas respondeu a eles: “Eu sou hebreu, e adoro Javé, o Deus do céu que fez o mar e a terra”. 10 Os homens ficaram possuídos de grande temor e disseram a ele: “O que é que tu fizeste!”. De fato eles sabiam que Jonas fugia para longe de Javé, porque ele lhes tinha contado isso. 11 Eles disseram a Jonas: “Que faremos de ti, para que o mar se acalme para nós?”. De fato, o mar se agitava cada vez mais. 12 Ele lhes respondeu: “Pegai-me e jogai-me ao mar, e o mar se acalmará para vós. Porque eu sei que é por causa de mim que esta violenta tempestade vos ataca”. 13 Os homens se puseram a remar para chegar a terra, mas foi inútil, porque o mar se levantava cada vez mais contra eles. 14 Então eles imploraram a Javé e disseram: “Ah! Javé, nós te rogamos, não nos deixes perecer por causa da vida deste homem, e não faças cair sobre nós um sangue inocente, porque és tu, Javé, que ages segundo a tua vontade”. 15 Eles, então, pegaram Jonas e o atiraram ao mar, e o mar acalmou a sua fúria. 16 Os homens ficaram tomados de um grande temor de Javé. Eles ofereceram um sacrifício a Javé e fizeram votos em sua honra. 2,1 Javé determinou que um grande peixe engolisse Jonas. E Jonas ficou três dias e três noites no ventre do peixe. 11 Javé deu ordens ao peixe, e ele vomitou Jonas em terra.


Salmo: Jn 2,2. 3. 4. 5. 8 (R. 7c)

R. Mas tu arrancaste da perdição a minha vida, Javé, meu Deus!

2 De lá do ventre do peixe, ele rezou a Javé, seu Deus.

3 Ele disse: da angústia em que eu estava clamei a Javé, e ele me respondeu; das profundezas do Abismo eu chamei, e tu ouviste a minha voz.

4 Tu me lançaste em águas profundas, no coração dos mares, e as ondas me envolviam. Todas as tuas vagas e tuas ondas passaram por cima de mim.

5 E eu já dizia: eu estou expulso da presença de teus olhos. Como poderia eu contemplar ainda o teu santo Templo?

8 Quando minha alma já ia desfalecendo, eu me lembrei de Javé, e chegou a ti a minha oração, em teu santo Templo.


Evangelho: Lc 10,25-37

Naquele tempo: 25  um mestre da Lei se levantou e fez uma pergunta embaraçosa: “Mestre, que me falta fazer para herdar a vida eterna?”. 26 Jesus lhe respondeu: “O que está escrito na Lei? E como o entendes?”. 27 Ele replicou: “Amarás o Senhor com todo o teu coração, com toda a tua alma, com todas as tuas forças, com toda a tua inteligência; e a teu próximo como a ti mesmo”. 28 Jesus então disse: “Respondeste bem! Faze isto e viverás”. 29 Mas ele, querendo se escusar da pergunta que fizera, fez uma outra: “E quem é o meu próximo?”. 30 Jesus continuou: “Um homem descia de Jerusalém a Jericó e caiu nas mãos de assaltantes que, depois de o roubarem e de o espancarem, lá se foram deixando-o semimorto. 31 Por acaso, um sacerdote descia pelo mesmo caminho. Ele o viu e seguiu adiante por outro lado. 32 Um levita passou também pelo mesmo lugar, viu o homem e seguiu adiante por outro lado. 33 Mas um samaritano, que estava viajando, quando o viu, ficou com muita pena. 34 Aproximou-se dele, enfaixou as feridas derramando azeite e vinho. Depois, colocou- o na sua própria montaria, levou-o a um albergue onde continuou a cuidar dele. 35 No dia seguinte, desembolsou duas moedas de prata e deu ao hospedeiro dizendo: ‘Toma cuidado dele e, o que gastares a mais, eu pagarei na volta’. 36 Qual dos três parece ter sido o próximo daquele que caiu nas mãos dos assaltantes?”. 37 Ele respondeu: “O que teve misericórdia dele”. E Jesus lhe disse: “Vai e faze o mesmo”.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->