Secretaria: (84) 3615-2871

Sábado, 14 de Outubro, 27ª Semana do Tempo Comum

Primeira Leitura: Jl 4,12-21

Assim fala o Senhor: 11 Apressai-vos e vinde, todas as nações das redondezas, e reuni-vos lá! Faze descer os teus bravos, Javé! 12 “Que as nações se ponham em movimento, e que elas subam ao Vale de Josafá! Porque é lá que eu tomarei assento para julgar todas as nações circunvizinhas. 13 Lançai a foice, porque a colheita está madura! Vinde pisar a uva, que o lagar está cheio! As tinas estão transbordando, tamanha é a maldade deles!” 14 Multidões e mais multidões no Vale da Decisão! Porque está próximo o Dia de Javé no Vale da Decisão! 15 O sol e a lua se obscurecem, as estrelas perdem o seu brilho. 16 Javé ruge de Sião, e de Jerusalém ele faz ouvir a sua voz. O céu e a terra são abalados! Mas Javé é um refúgio para o seu povo, um refúgio para os filhos de Israel! 17 “Sabereis então que eu é que sou Javé, vosso Deus, que habito em Sião, minha Montanha santa! Jerusalém será um lugar santo e os estrangeiros nunca mais aí passarão!” 18 E acontecerá, naquele dia, que as montanhas ficarão gotejantes do suco das uvas,e as colinas farão escorrer leite, e em todos os riachos de Judá não cessarão de correr as águas. Uma fonte brotará da Casa de Javé e irrigará o vale das Acácias. 19 O Egito se tornará uma desolação, e Edom será um deserto desolado, por causa de suas violências contra os filhos de Judá, cujo sangue inocente derramaram na terra deles. 20 Mas Judá será habitado para sempre, e Jerusalém, de geração em geração. 21 Vingarei o sangue deles e não concederei impunidade. E Javé habitará em Sião.

Salmo: Sl 96,1-2. 5-6. 11-12 (R. 12a)

R.  Ó justos, alegrai-vos no Senhor.

1 Eis que reina o Senhor, exulte a terra; a multidão das ilhas rejubile! 2 São dossel do seu trono treva e nuvem, o Direito e a Justiça, suas bases.

5 Derretem-se as montanhas como cera, ante o Rei e Senhor de toda a terra. 6 Anunciam os céus  sua justiça, veem todos os povos sua glória.

11 Eis que a luz se levanta para os justos, a alegria para os homens retos. 12 Ó justos, alegrai-vos no Senhor, celebrai todos o seu santo nome!

Evangelho: Lc 11,27-28

Naquele tempo: 27 Enquanto Jesus estava falando, uma mulher gritou do meio da multidão: “Feliz o seio que te trouxe e os peitos que te amamentaram!”.28 Antes ele respondeu: “Mais felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a praticam!”.