Secretaria: (84) 3615-2871

Sábado, 28 de Outubro, 29ª Semana do Tempo Comum

Primeira Leitura: Ef 2,19-22

Irmãos:19 Portanto, já não sois estrangeiros nem hóspedes, mas concidadãos dos santos e membros da própria família de Deus. 20 Sois o edifício construído sobre o fundamento que são os Apóstolos e os Profetas, sendo o próprio Cristo Jesus a pedra angular. 21 Nele todo o edifício se ajusta e se ergue num templo santo no Senhor. 22 Nele sereis também integrados na construção, para virdes a ser, no Espírito, morada de Deus.

Salmo: Sl 18(19A),2-3.4-5 (R. 5a)

R. Seu som ressoa e se espalha em toda terra.

2 Cantam os céus a glória do Senhor, o firmamento, a obra de seus dedos. 3 Proclama um dia ao outro a sua nova, sopra uma noite à outra o seu segredo.

4 Não por meio de frases ou palavras, nem por vozes que possam ser ouvidas; 5 mas soa em toda a terra o que proclamam, chega aos confins do mundo o que eles dizem!

Evangelho: Lc 6,12-19

12 Naqueles dias, Jesus foi à montanha para rezar. E passou toda a noite em oração a Deus. 13 Quando amanheceu, convocou seus discípulos e escolheu Doze deles, aos quais deu o nome de apóstolos: 14 Simão, que chamou também de Pedro; André, seu irmão; Tiago, João,Filipe, Bartolomeu, 15 Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu; Simão apelidado “o Zelota”; 16 Judas, irmão de Tiago e Judas Iscariotes, que foi o traidor. 17 Jesus desceu de lá com eles e parou num lugar plano. Havia lá um grupo numeroso de discípulos e grande massa de povo. Era gente de toda a Judeia e Jerusalém, e do litoral de Tiro e Sidon.18 Queriam ouvi-lo e ser curados das suas doenças. Também os que eram, atormentados por espíritos impuros ficavam sãos. 19 E toda a gente procurava tocar nele, porque dele saía uma força que curava a todos.