Padre Ranyer Almeida de Oliveira

Padre Ranyer Almeida de Oliveira, filho da Sra. Benedita Almeida de Oliveira, dona Nitinha, e do Sr. Idvan Batista de Oliveira (in memoriam). Nasceu em Natal/RN, no dia 15/07/1974; tem duas irmãs, sendo ele o caçula. Iniciou seus estudos no Colégio Nossa Senhora das Neves onde permaneceu até concluir o Ensino Fundamental; o Ensino Médio cursou no Colégio e Curso Hipócrates. Graduou-se em Letras pela Universidade Potiguar (UnP), com habilitação em Inglês e Português, no ano de 2000.

A partir de sua experiência pessoal com Jesus Cristo no seio da Comunidade Católica Shalom, decidiu pelo sacerdócio, com ingresso no seminário São Pedro no ano de 2000. Concluiu Filosofia em 2002 e teologia em 2006. Foi ordenado diácono em 26 de março de 2007 e presbítero em 14 de setembro do mesmo ano, sendo o bispo ordenante D. Matias Patrício de Macêdo. O então neo-sacerdote permaneceu na paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens, onde fizera seu estágio diaconal. Foi transferido para Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Macau, no dia 23 de dezembro 2007. Retornou à Natal em 2010, atuando na paróquia de Santo Afonso Maria de Ligório. Hoje está atuando nesta Paróquia como Vigário Paróquia.