A Comunidade do Cristo Redentor teve início na década de 1960. Os encontros aconteciam nas casas.

Em 1968, Padre Pio chega a Natal e com recursos vindos da Holanda, compra a casa de número 15 na Travessa São José. Desenvolve ações nas áreas de saúde, educação, ensino profissionalizante e claro, atividades evangelizadoras, eucarísticas e de catequese. Com as atividades se intensificando, foi comprado, em 1973, um terreno na Rua da Aurora. Padre Pio liderou a comunidade até 1995.
Em 26 de janeiro de 1996, padre Robério toma posse. Cria novas pastorais e movimentos leigos; restaura e amplia o prédio.
Da ação destes dois padres, o Centro Social Cristo Redentor evolui, passando de uma entidade de cunho social para uma comunidade integrada à Paróquia São João Batista.

No passar do tempo, a comunidade se uniu em torno de um mesmo objetivo: o de consolidar a obra destes dois padres, através de eventos como os exibidos a seguir.

Padre Pio Padre Robério

I Festa da Com. do Cristo Redentor
- Julho de 1998 -
Chá Beneficente
- 21 de maio de 1999 -
III Festa da Com. do Cristo Redentor
- 21 de Setembro de 2000 -

Visita do Arcebispo D. Heitor de Araújo Sales à Comunidade do Cristo Redentor.
Ainda na foto, Padre Robério e a Coordenadora Maria Cícera Gomes de Lima
- 24 de outubro de 1999 -