Secretaria: (84) 3615-2871

Após atentado, imagem do padroeiro é recebida pelos fiéis devotos

s2smodern

Após o atentado, acontecido há quatro meses e nove dias, devotos de São João Batista, fiéis da Paróquia de Lagoa Seca, acolhem a imagem do seu Padroeiro, restaurada pelas mãos do artesão, Thiago Restauração, que com zelo, carinho, e muita dedicação, doou seu tempo e profissionalismo, na realização deste trabalho.

COMO ACONTECEU
No dia 23 de agosto de 2017, o Padre José Marcelo Cezarino, celebrava uma Missa de 7º Dia, na Igreja São João Batista, quando um homem entrou no templo pela porta lateral na hora em que se fazia o ofertório. Ele andou tranquilamente e em silêncio até o nicho (um altar de 1,7 metros onde a imagem estava) e o empurrou com força.

A violência foi tão grande que o nicho, que é colado no chão, caiu e quebrou todo, sem nenhuma possibilidade de ser restaurado. Mas a imagem poderá ser recuperada.

Logo após derrubar o nicho com imagem, o homem saiu andando tranquilamente e deixou a igreja pela mesma porta por onde entrou.

Após a queda, a imagem do padroeiro ficou sem uma perna, um braço e parte da cabeça. A estátua tem 1,10 metros de altura e é mais antiga que a própria paróquia, que tem 55 anos, completados no último dia 09. Ela tem um valor muito maior que o financeiro para as pessoas e para a paróquia. É a primeira imagem do padroeiro, desde que a paróquia foi erguida.

56 Crianças recebem a Primeira Eucaristia

s2smodern

No último sábado, dia 25 de novembro, 56 crianças da catequese receberam sua Primeira Eucaristia. A missa foi presidida pelo pároco, Pe. Marcelo Cezarino.

As crianças ajudaram também na liturgia, onde contribuíram com os cânticos e o salmo responsorial. Pais, familiares e amigos lotaram a paróquia na tarde de sábado para acompanhar este importante momento da iniciação cristã.

Em sua homilia, Pe. Marcelo destacou a importância da continuidade neste caminho. “Hoje é o começo, vocês se prepararam durante quase 1 ano, mas tem que continuar. Senão o que vai acontecer com esta semente? Ela vai morrer! Você joga a semente na terra, se você não cuida dela o que acontece? Ela não brota, ela morre. Assim com a nossa vida e com a nossa vida de fé também, tem que continuar”, exortou.

Renovação e Instituição de novos Ministros da Sagrada Eucaristia

s2smodern

Na última quinta-feira (12), na Missa Solene em honra a Nsª Srª da Conceição Aparecida, que aconteceu às 19h, os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECEs) da Paróquia, renovaram seu ministério e, novos Ministros foram instituídos.

O ministério formado por fiéis leigos tem a missão de auxiliar na distribuição da Sagrada Comunhão. Após o Concílio do Vaticano II (1962-1965), Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística vêm sendo instituídos.

É necessário que o Ministro conheça os documentos referentes especialmente à Eucaristia, afim de exercer bem sua função. A importância de participar de um ministério como esse é que você pode conhecer mais a Igreja e quanto mais você a conhece, mais a ama!

Festa de São João Batista inicia-se na Solenidade de Corpus Christi

s2smodern

A Paróquia São João Batista, em Lagoa Seca, está em contagem regressiva para festejar o seu padroeiro. A programação deste ano terá como tema “São João Batista, visitado por Maria, exultou de alegria".

A novena terá início na próxima quinta-feira, 15 de junho, quando a Igreja celebra solenemente o dia de Corpus Christi, às 19h30, na Igreja Matriz de São João Batista, presidida pelo pároco, Padre Marcelo Cezarino. A última noite de novena será na sexta-feira, 23 de junho, quando a Igreja celebra a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, com a Novena às 19h30, presidida pelo Padre Robério Camilo da Silva, pároco da Paróquia de Nsª Senhora de Lourdes, em Areia Preta.

O dia do padroeiro, 24 de junho, teremos uma programação toda especial. Às 11h da manhã, Ofício de Nsa. Senhora; às 17h, procissão com a imagem do padroeiro pelas ruas do bairro até a Igreja Matriz, onde, às 18 horas, o Arcebispo Emérito, Dom Matias Patrício de Macedo, presidirá a Missa Solene de encerramento dos festejos de São João Batista.