Paróquia de São João Batista, se prepara para acolher novo vigário paroquial

A Paróquia de São João Batista se prepara para acolher seu novo vigário Paroquial, Padre Lucas Neto. O sacerdote chega a paróquia dia 07 de fevereiro do corrente ano, num domingo, e a acolhida será na Igreja Matriz, durante a Missa às 18h.

Padre Lucas Neto, era Pároco da Paróquia São José de Anchieta, no bairro de Lagoa Nova, Zona sul da capital, e passará a partir do dia 07 de fevereiro a exercer seu ministério no solo paroquial de Lagoa Seca.

Bem vindo, Padre Janilson!

No último domingo, dia 1º de julho, às 18h, na Igreja Matriz de São João Batista, foi celebrada a Santa Missa da Solenidade de São Pedro e São Paulo. Nesta Celebração, tivemos a grande alegria de acolher o novo Vigário Paroquial desta comunidade, o Padre Janilson Francisco de Macêdo.

Pe. Janilson de Macêdo, assume sua nova missão neste solo paroquial, a partir deste dia. Muitos paroquianos se fizeram presentes para acolher o novo vigário, que muito ajudará no pastoreio desse rebanho. A comunidade mostrou muita hospitalidade e uma acolhida calorosa ao novo padre e aos visitantes, vindos de algumas paróquias por onde ele passou.

Após atentado, imagem do padroeiro é recebida pelos fiéis devotos

Após o atentado, acontecido há quatro meses e nove dias, devotos de São João Batista, fiéis da Paróquia de Lagoa Seca, acolhem a imagem do seu Padroeiro, restaurada pelas mãos do artesão, Thiago Restauração, que com zelo, carinho, e muita dedicação, doou seu tempo e profissionalismo, na realização deste trabalho.

COMO ACONTECEU
No dia 23 de agosto de 2017, o Padre José Marcelo Cezarino, celebrava uma Missa de 7º Dia, na Igreja São João Batista, quando um homem entrou no templo pela porta lateral na hora em que se fazia o ofertório. Ele andou tranquilamente e em silêncio até o nicho (um altar de 1,7 metros onde a imagem estava) e o empurrou com força.

A violência foi tão grande que o nicho, que é colado no chão, caiu e quebrou todo, sem nenhuma possibilidade de ser restaurado. Mas a imagem poderá ser recuperada.

Logo após derrubar o nicho com imagem, o homem saiu andando tranquilamente e deixou a igreja pela mesma porta por onde entrou.

Após a queda, a imagem do padroeiro ficou sem uma perna, um braço e parte da cabeça. A estátua tem 1,10 metros de altura e é mais antiga que a própria paróquia, que tem 55 anos, completados no último dia 09. Ela tem um valor muito maior que o financeiro para as pessoas e para a paróquia. É a primeira imagem do padroeiro, desde que a paróquia foi erguida.

56 Crianças recebem a Primeira Eucaristia

No último sábado, dia 25 de novembro, 56 crianças da catequese receberam sua Primeira Eucaristia. A missa foi presidida pelo pároco, Pe. Marcelo Cezarino.

As crianças ajudaram também na liturgia, onde contribuíram com os cânticos e o salmo responsorial. Pais, familiares e amigos lotaram a paróquia na tarde de sábado para acompanhar este importante momento da iniciação cristã.

Em sua homilia, Pe. Marcelo destacou a importância da continuidade neste caminho. “Hoje é o começo, vocês se prepararam durante quase 1 ano, mas tem que continuar. Senão o que vai acontecer com esta semente? Ela vai morrer! Você joga a semente na terra, se você não cuida dela o que acontece? Ela não brota, ela morre. Assim com a nossa vida e com a nossa vida de fé também, tem que continuar”, exortou.

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->