Festa de São João Batista inicia-se na Solenidade de Corpus Christi

A Paróquia São João Batista, em Lagoa Seca, está em contagem regressiva para festejar o seu padroeiro. A programação deste ano terá como tema “São João Batista, visitado por Maria, exultou de alegria".

A novena terá início na próxima quinta-feira, 15 de junho, quando a Igreja celebra solenemente o dia de Corpus Christi, às 19h30, na Igreja Matriz de São João Batista, presidida pelo pároco, Padre Marcelo Cezarino. A última noite de novena será na sexta-feira, 23 de junho, quando a Igreja celebra a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, com a Novena às 19h30, presidida pelo Padre Robério Camilo da Silva, pároco da Paróquia de Nsª Senhora de Lourdes, em Areia Preta.

O dia do padroeiro, 24 de junho, teremos uma programação toda especial. Às 11h da manhã, Ofício de Nsa. Senhora; às 17h, procissão com a imagem do padroeiro pelas ruas do bairro até a Igreja Matriz, onde, às 18 horas, o Arcebispo Emérito, Dom Matias Patrício de Macedo, presidirá a Missa Solene de encerramento dos festejos de São João Batista.

Segue, programação completa da Festa de São João Batista 2017!