Renovação e Instituição de novos Ministros da Sagrada Eucaristia

Na última quinta-feira (12), na Missa Solene em honra a Nsª Srª da Conceição Aparecida, que aconteceu às 19h, os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECEs) da Paróquia, renovaram seu ministério e, novos Ministros foram instituídos.

O ministério formado por fiéis leigos tem a missão de auxiliar na distribuição da Sagrada Comunhão. Após o Concílio do Vaticano II (1962-1965), Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística vêm sendo instituídos.

É necessário que o Ministro conheça os documentos referentes especialmente à Eucaristia, afim de exercer bem sua função. A importância de participar de um ministério como esse é que você pode conhecer mais a Igreja e quanto mais você a conhece, mais a ama!