Secretaria: (84) 3615-2871 
        

O MUNDO DO ESPETÁCULO!

0
0
0
s2smodern

É, neste mundo do espetáculo o pobre para ser visto tem que estar inserido em um. Está sendo assim com o desastre ambiental ocorrido em Brumadinho MG recentemente e tantos outros como o da Samarco, também no mesmo estado, por exemplo. Aí o noticiário abre espaço para os pobres, lembram-se deles nos cultos, nas missas, até parece que antes eles não existiam mendigando atenção. Aí, depois serão relegados ao esquecimento até que outro espetáculo se apresente. Como nos diz o Papa Francisco na Bula O rosto da misericórdia, n.15: "Quantas feridas gravadas na carne de muitos que já não têm voz, porque o seu grito foi esmorecendo e se apagou por causa da indiferença dos povos ricos".

Com Jesus não era assim, ele "via" e "ouvia" o pobre na sua solidão, fora do espetáculo, foi assim quando ele "viu" o cego de nascença (Jo 9,1); assim também quando "viu" o enfermo a beira da piscina chamada Betesda (Jo 5,6); com os  cegos de Jericó (Mt 20, 29-34) que clamavam "fora" da multidão que procurava abafá-los. Jesus Cristo agia assim, como vemos em tantas  outras ocasiões.

Que a Campanha da Fraternidade deste ano, que traz o Tema: Fraternidade e Políticas Públicas e o Lema: Serás libertado pelo direito e pela justiça (Is 1,27),
desperte na sociedade o desejo de melhor participação na construção de uma sociedade mais justa para que o pobre não seja visto apenas quando inserido n'O MUNDO DO ESPETÁCULO.

A Paz de Cristo!

Edson Costa - 2912019-2216

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->