
SABER QUE MEU TEMPO PASSOU!

A devoção a São Miguel (Arcanjo que tem como missão conduzir as almas para o céu) e sua consequente quaresma são expressão ímpar da Angeologia Cristã. Nascida com São Francisco de Assis que, desejoso de entrar em comunhão com o mundo invisível, dedicava quarenta dias do ano para se retirar ao Monte de La Verna e experienciar uma união mais profunda com Deus.
Essa prática devocional, que tem se espalhado cada vez mais entre os católicos e adquirido novos adeptos a cada ano, tem-se caracterizado como um tempo oportuno para as graças de Deus em nossas vidas. Afinal, são muitos os que narram as graças alcançadas por meio dessa devoção popular.
Sinal da Cruz:
Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo.
Amém.
Na terceira sexta feira da quaresma, período que antecede o quarto domingo (cor do tempo roxa ou Róseo) denominado de “domingo da alegria” ou “Laetare”, em que celebramos a misericórdia de Deus Pai, toda a igreja é convidada a dedicarem 24 horas para o Senhor. Uma iniciativa de oração com maior destaque no sacramento da reconciliação em preparação a Páscoa do Senhor.
Iniciado em 2014 pelo papa Francisco, duas atividades caracterizam esta jornada:
1) a celebração do sacramento da reconciliação e
2) a adoração eucarística.
O tema deste ano encontra-se no evangelho de São Lucas “Os teus pecados estão perdoados” (Lc 7,48).
!-- Piwik -->