Aula inaugural da Escola da Fé - O Precursor!

A Paróquia de São João Batista, no bairro de Lagoa Seca, realizou na noite desta segunda-feira (10/02), no Salão Paroquial da Igreja Matriz, a Aula Inaugural da Escola da Fé - O Precursor no ano de 2020. Tem como objetivo: Oferecer à comunidade católica um aprofundamento pessoal e comunitário da experiência de Jesus, aprofundar a espiritualidade missionária, transmitir a Doutrina de Fé da Igreja, oferecer respostas às questões de fé com um aprofundamento bíblico e formar agentes de pastoral mais capacitados na execução de suas tarefas como leigos (as).

A escola da Fé - O Precursor, acontece nas três primeiras segundas-feiras de cada mês, no Salão Paroquial da Igreja Matriz de São João Batista, Rua São João, 1363, Bairro de Lagoa Seca - Natal/RN.

Jovens recebem o sacramento do CRISMA

Aconteceu neste domingo, 24 de novembro de 2018 na Igreja Matriz de São João Batista, em Lagoa Seca, a celebração do Sacramento da Crisma. Dezenove jovens da paróquia confirmaram neste ano da fé a sua adesão ao Cristo Vivo e Ressuscitado. Nesta etapa de fé, os jovens renovaram o compromisso assumido e guardado por seus pais e padrinhos, quando um dia diante do sacerdote e da igreja os apresentaram a pia batismal, dando início a sua caminhada cristã.

Mais de 50 crianças recebem o Sacramento da 1ª Eucaristia

Na tarde/noite do último sábado, 24 de novembro às 17h, 56 crianças e adolescentes da nossa Paróquia fizeram a Primeira Eucaristia. A missa foi celebrada pelo Pe. José Marcelo Cezarino, pároco. Um momento de graça e muita espiritualidade com a participação das famílias e amigos de nossas crianças e adolescentes.

Que o Senhor, agora recebido na Eucaristia, seja sempre companheiro de vocês, em toda sua caminhada de fé. Parabéns!

Abertura da Campanha da Fraternidade em Natal

A Paróquia de São João Batista, participa da procissão e Missa pelas ruas do Bairro Potengi, na Zona Norte de Natal, na abertura da CF-2019.

O Vigário Geral, da Arquidiocese de Natal, Pe. Paulo Henrique, presidiu a missa, na tarde/noite deste domingo (10), na abertura da Campanha da Fraternidade 2019, que acontece na Arquidiocese de Natal neste primeiro domingo da Quaresma. Este ano, a Campanha da Fraternidade tem como tema: "Fraternidade e Políticas Públicas", com o lema: "Serás libertado pelo direito e pela justiça".

A procissão teve início às 16h00, na Igreja São Tiago Menor, situada á Avenida Itapetinga, Conjunto Santarém, e percorreu pouco mais de 3km pelas ruas do bairro, em direção à Igreja de Igreja de São João Bosco, onde foi realizada a Santa Missa. Uma multidão de fiéis, vinda de diversas Paróquias da capital e do interior do estado, acompanhou a celebração.

Conheça mais sobre Campanha da Fraternidade deste ano! Clique aqui!

Comunidade acolhe seu novo Vigário Paroquial

É com muita alegria que a Paróquia de São João Batista, recebe o novo Vigário Paroquial, Padre Hugo Galvão. Seja muito bem vindo!

A partir de agora, entre nós, o senhor será membro de cada família, compartilhará conosco sofrimentos e alegrias.

Junto ao Padre Marcelo, pároco, cuidará de nós como o Pastor que cuida e conhece cada ovelha de seu rebanho.

Apresentar-se-á a Deus em nosso nome oferecendo-Lhe nossas preces e voltará a nós para comunicar-nos o perdão de Deus e a esperança. Que possa nos ensinar, perdoar, consolar e abençoar.