Agradecer, agradecer e agradecer...

O dia de ontem foi muito especial! Conseguimos, por um momento, transformar dor, fome e tristeza em fé, igualdade e esperança.

Por um momento vimos sorrisos bobos em rostos sofridos, vimos gente correndo buscando oferecer o que lhe havia de melhor para o próximo, vimos gente servindo e gente sendo servida com muito amor e dedicação. Vimos o próximo ficar tão próximo que o que era distante virou uma alegria só!

Senhor, obrigada por esse momento tão lindo, onde o mais simples tornou-se o mais importante!

Ele era o sentido de tudo aquilo!

Agradecemos a todos os benfeitores que abriram seus corações e atenderam nossos apelos.

Agradecemos a todos os voluntários que compreenderam a importância de sua contribuição e abraçaram a causa.

CRISMA - Entrega da Oração do Senhor

Dom Jacinto Bergmann, Presidente da Comissão Episcopal para Animação Bíblico Catequético da CNBB, apresentou um esforço feito na Igreja do Brasil para indicar um itinerário catequético em vista à recepção dos Sacramentos da Iniciação Cristã. A palavra catequese vem do grego Kata + Ecos. Kata significa “através de”, “por intermédio de” e Ecos significa “repetição”. É um aprendizado através da repetição. Repetição de gestos, de palavras, da vida de Jesus.

O itinerário apresentado pela CNBB tem forte inspiração catecumenal. É uma verdadeira volta à essência do ensinamento cristão, que prepara para admissão na comunidade dos crentes. Sim, quanto mais eficaz for essa preparação, mais frutuoso será o novo membro cristão. O Catecumenato é uma instrução litúrgica, moral e doutrinal que leva o homem a uma conversão da vida à fé. Por ter uma forte vertente litúrgica, todo o percurso de preparação é enriquecido com ritos particulares, entre eles, a festa da recepção, a admissão ao catecumenato, a entrega da Bíblia, a entrega da Oração do Senhor, a entrega do Símbolo (Credo) e todos os escrutínios de preparação próxima para recepção do sacramento visado.

Articuladora Paroquial e Pároco, participam da 56ª Assembléia Pastoral Arquidiocesana

Está acontecendo desde o início da manhã de hoje, 24 de novembro, no Mardunnas Hotel e Eventos, no município de Nísia Floresta a 56ª Assembleia Diocesana de Pastoral que definirá os caminhos da Arquidiocese de Natal para o ano de 2017.

O objetivo desta Assembleia será, o de construir juntos, ações para o ano de 2017. A missão e a visão de futuro, estabelecidas no Marco Referencial devem ser vividas e, também, rezadas por toda a Igreja como estímulo e provocação.

A Paróquia de São João Batista está presente no encontro com a Articuladora Paroquial, Ioneide Cabral e o Pároco Padre Marcelo Cezarino.

58 crianças receberam o Sacramento da Comunhão

Foi realizada no sábado (19), na Igreja Matriz de São João Batista, a Primeira Eucaristia de 58 crianças. A celebração da Santa Missa aconteceu a partir das 17h e contou com a presença dos pais e amigos das crianças. Muitas pessoas participaram da celebração.

A Missa foi presidida pelo Padre Marcelo Cezarino, que destacou a importância das crianças terem uma intimidade desde sua infância com o Mestre Jesus. Foi um momento muito significativo onde às crianças fizeram sua profissão de fé e receberam pela primeira vez o Santíssimo Corpo e o Preciosíssimo Sangue de cristo.